Sabemos que no mundo da tecnologia tudo existe um começo, meio e fim. Afinal, nenhum sistema operacional ou tecnologia irá ser mantida para sempre, mesmo ela sendo muito usada, a empresa que há desenvolveu sempre estará buscando novos meios para levar uma experiência melhor ao usuário, algo natural e normal.

Há pouco tempo, o Windows XP, um dos sistema operacionais mais importantes e que conquistou milhares de fãs no mundo, teve seu suporte descontinuado pela Microsoft. E hoje a companhia confirmou que o Windows Server 2003, sistema ainda bastante usado, terá seu suporte encerrado a partir do dia 14 de julho.

winserv2003web

De acordo com uma companhia de consultoria, a  Gartner, atualmente ainda existe mais de 8 milhões de computadores que rodam o Windows Server 2003. Mas o que isso quer dizer realmente? O sistema irá parar de funcionar nos computadores que ainda possuem o Windows Server 2003? De maneira alguma, os usuários poderão usá-lo livremente, porém depois da data oficial, nenhuma atualização de segurança será disponibilizada, fazendo com que qualquer brecha descoberta  no sistema posteriormente possa causar problemas.

A Microsoft está indicando aos seus clientes que ainda possuem o Windows Server 2003, que realize a transição para sistemas mais recentes, como o Windows 8.1 ou o próprio Windows Server 2012 R2.

Via: Microsoft