A partir de março de 2015, as Salas no Windows Phone não serão mais suportadas. Você ainda será capaz de ver e usar seus álbuns de fotos da sala, calendários e notas. As alterações nas Salas ocorrerão em duas etapas, confira!

windows 10 para smartphone tela inicial home screen

No Windows Phone 8 e 8.1:

Depois do suporte para Salas terminar em março de 2015, você ainda verá as salas existentes no seu Windows Phone 8 ou 8.1. Você será capaz de ver e usar seus álbuns de fotos da sala, calendários e notas no telefone. Mas você não será capaz de criar novas salas ou fazer adesão ou alterações de permissões para as salas existentes. Além disso, você e outros membros da sala não serão capazes de enviar novas mensagens da sala de bate-papo.

No Windows 10 Technical Preview para telefones:

Nós estamos fazendo o caminho para novos recursos do Windows 10, que o ajudarão a permanecer em contato com as pessoas que mais importam. Depois de atualizar para o Windows 10 Technical Preview para telefones, as salas não serão mais exibidas no seu telefone. Você ainda será capaz de chegar a seus álbuns de fotos, calendários e notas, seja na Web ou usando outros aplicativos em seu telefone. Você não será capaz de ver o seu histórico de bate-papo ou enviar ou receber quaisquer novos bate-papos.

Observação: Se você tem informações importantes nas salas de bate-papo que você deseja manter, você deve salvar uma cópia em outro lugar antes de atualizar o seu telefone para além do Windows Phone 8.1.

Para ver o conteúdo da sala usando aplicativos em seu telefone:

  • Fotos – Você encontrará suas fotos e vídeos no aplicativo OneDrive em uma pasta com o mesmo nome que a sala.
  • Calendário – Vá para o app Calendário para ver o seu calendário da sala.
  • Notas – As notas de sua sala estão no app OneNote, em um notebook com o mesmo nome que a sala.

Para ver o conteúdo da sala na Web:

Entre em Outlook.com com a mesma conta Microsoft que você usa no seu telefone. Você encontrará o seu conteúdo lá, em pastas com o mesmo nome que a sua sala.

Você pode continuar a ver tudo das salas (exceto para bate-papos) no Outlook.com, no app Outlook e no windowsphone.com.

 Via: Microsoft