Os aplicativos em um sistema móvel é algo fundamental para muitos usuários, pois a maioria defini qual sistema usará pela quantidade de aplicativos daquele sistema. Mesmo com recentes anúncios da Microsoft afirmando que a loja do Windows Phone vem crescendo durante alguns meses, o sistema ainda carece de certos aplicativos que ainda não chegaram a plataforma, algo que deixa os usuários bastante decepcionados.

Porém esse quadro vem mudando há algum tempo, e alguns desenvolvedores já estão começando a “olhar com outros olhos” para o Windows Phone, mesmo que seja uma gama ainda pequena. E uma recente pesquisa da Vision Mobile, foram chamados mais de 8 mil desenvolvedores de aplicativos móveis, e 30% deles afirmaram que irão começar a desenvolver para o sistema móvel da Microsoft. Algo ótimo, pois houve um grande aumento em relação a outras datas, há seis meses, por exemplo, o número era de 28%, em 2014 era 26% já no terceiro trimestre de 2013 era somente 21%.

dados-1

Atualmente os desenvolvedores também começaram a dedicar uma certa atenção ao Windows Phone, cerca de 8%, um aumento significativo, pois no mesmo período do ano passado era apenas 4%. Grande parte desses dados se deve ao fato de desenvolvedoras pequenas começarem a ingressar no Windows Phone, criando alternativas ou novos aplicativos para substituir alguns que não chegaram na plataforma da Microsoft.

Outros dados também revelam que mais de 70% dos desenvolvedores do Windows Phone ganham cerca de US$ 500 por mês com seus aplicativos e cerca de 10% ganham mais de US$ 5 mil, como mostra a imagem abaixo.

dados-2

Mesmo que o aumento seja pouco olhando para os dados de outras plataformas, é bom vermos que está existindo um crescimento de desenvolvedores para o Windows Phone, ou agora Windows 10 Mobile. E com o novo update para o Windows 10, também acredita-se que esse número só venha a crescer ainda mais.

Via: Developereconomics