A Microsoft confirmou: o Windows 10 terá suporte à USB 3.1 Type C e USB Dual Role! O que isso significa na prática? Que você poderá conectar periféricos ao seu smartphone com Windows 10, mesmo que ele não possua porta USB 3.1 mas apenas 2.0 ou 3.0 e poderá também conectar seu aparelho à displays externos, algo como o projetar a tela mas melhorado!

windows 10 para smartphone  homescreen tela incial

NOVIDADES!

Será possível realizar transferência de arquivos entre o celular e outro dispositivo em velocidade de até 10gbps e os dispositivos com USB 3.1 Type-C também terão a capacidade de carregar mais rapidamente a bateria do aparelho. Tudo indica que novos modelos de aparelhos com suporte ao Windows 10 virão o mais breve possível com USB 3.1, um excelente avanço no quesito hardware.

USB 3.1 Type C

O USB 3.1 Dual Role ou usb ”reversível” também é uma novidade que terá suporte no Windows 10, porém não foram revelados mais detalhes sobre tais funções: espera-se que sejam revelados com o tempo pela Microsoft e com sorte, o assunto será debatido na conferência de Março na China!

Via: Windows Central