A Microsoft está trabalhando em novas APIs para a Cortana que possibilitem maior integração com aplicativos de terceiros! O anúncio foi feito no Twitter por Rob Chambers, Gerente de Desenvolvimento da Cortana.

Cortana Microsoft

DESENVOLVIMENTO

Segundo ele, serão desenvolvidas APIs que melhorarão a experiência do usuário e experiência de interface na integração dos aplicativos com a Cortana. Atualmente são desenvolvidas APIs relacionadas à comandos de voz em linhas XML esquematizadas como por exemplo “Skype, Call John”.

Cortana APIs

Os comandos de voz também contém dados adicionais como por exemplo a maneira que os aplicativos serão carregados e o que o usuário irá visualizar enquanto o comando é realizado. Em alguns casos, é necessário instalar dados adicionais ao rodar pela primeira vez um aplicativo com a integração com a Cortana mas assim que a ativação de voz é reconhecida, a Cortana reconhe o comando de voz gravado e realizará o mesmo. Mais detalhes podem ser debatidos na conferência dos desenvolvedores que ocorrerá em Abril. Enquanto isso, esperamos ansiosamente suporte à PT-Br!

Via: WMPoweruser