Hoje, durante a MWC 2015 que está acontecendo em Barcelona, vimos o anúncio de dois novos aparelhos por parte da Microsoft, o Lumia 640 e o Lumia 640 XL. Apesar dos modelos anunciados ainda não virem de fábrica com o Windows 10, algo de se esperar afinal a versão ainda está em uma versão Preview, ambos os aparelhos rodam a GDR2 do Windows Phone.

Em síntese, não há nada de muito diferente, mas uma novidade visual pode ser notada no menu de configurações do sistema. Agora, você não verá uma longa lista de aplicativos como é de costume, eles estão divididos em seções, exemplo: Rede + Wifi, personalização, etc. Com isso, tudo no menu ficou mais resumido e simples, facilitando e incluindo tudo em categorias.

lumia_640_settings_gdr2

Sabemos que o menu de configurações do Windows 10 para smartphones está com uma pegada bastante simples, além de todo o sistema ter recebido novidades em comparação ao atual versão do Windows Phone 8.1. Apesar de não ser uma grande novidade visual, a novidade é algo agradável para o usuário, afinal todos os consumidores desejam praticidade em tudo que adquirem e smartphones não seria diferente.

Atualmente só os aparelhos citados, Lumia 640 e Lumia 640 XL, contam com um update. No evento realizado pela Microsoft na MWC não foi falado nada sobre a GDR2, por isso, não temos informações de quando será disponibilizado para outros modelos.

 

Via: WindowsCentral