Após a compra da Nokia pela Microsoft, vimos que a empresa já lançou vários novos Lumias, os mais recentes são os Lumia 640 e 640 XL, anunciados durante a MWC 2015. Porém nenhum dos modelos lançados são smartphones top de linha, o último high-end da empresa foi o Lumia 930. E isso tem sido um tema a ser debatido por alguns usuários, quando a empresa deixará um pouco de lado os aparelhos de entrada e lançará um novo Lumia “parrudo”?

Essa resposta foi dada por Neil Broadley, diretor de comercialização de smartphones da Microsoft, que segundo ele, a empresa só lançará outro aparelho potente quando o Windows 10 estiver realmente pronto, ou seja, no seu lançamento oficial.

windows 10 mobile windows 10 para smartphone

Para vários usuários e empresas, não tem sido segredo de que a Microsoft não está considerado smartphones high-end como uma alta prioridade em seu catálogo de gadgets, há exemplo disso vemos que todos os modelos lançados após o Lumia 930 são aparelhos aparelhos médios ou de entrada.

Com isso, os usuários que estão ansiosos com um novo anúncio de um modelo top de linha por parte da Microsoft, terão que aguardar mais um pouco, quem sabe essa demora não seja por um bom motivo? Um grande smartphone chegando ao público? A Microsoft sabe que as apostas para um bom high-end são grandes, por isso, esperamos que venha algo realmente incrível.

Porém mesmo com o bom caminho que o Windows 10 vem tomando, para muitos a dúvida é: Será que realmente o Windows 10 será suficiente para alavancar e aprimorar o sucesso do Windows Phone? Teremos que esperar para ver.

Via: WinBeta