A nova família de processadores lançada pela Intel, a Atom x3 pode equipar futuros smartphones com o Windows 10! Entenda todos os benefícios da possível parceria entre Microsoft e Intel!

Intel Atom x3 Windows 10

Mais de 20 grandes empresas pretendem lançar smartphones com a nova família Atom x3, que entre algumas novidades tem poder multi-core de 64bits, conectividade 3G e 4G LTE, maior poder de processamento gráfico, som e conectividade, suporte à NFC e muito mais para tablets, phablets e smartphones sem contudo custar tão caro. Sabemos que a maioria das empresas usam Android mas segundo o PC World relata, Aicha Evans, o Vice-Presidente e Diretor Geral da Intel Comunication and Devices Group acredita que a adoção dos novos chips para aparelhos com Windows 10 é algo muito importante e que tem tudo para se desenvolver! E mais: a Intel está muito interessada em prestar suporte ao Windows 10 for Phones e tem interesse em equipar os aparelhos da Microsoft, que atualmente utilizam processadores Qualcomm Snapdragon, com seus novos chips!

Não há ainda acordo oficial ou relevado firmado entre a Intel e a Microsoft para uma parceria, mas ela pode render bons frutos para ambas, em especial para a Intel que pode começar a ser mais bem sucedida quanto à desenvolvimento para chips para smartphones, mercado dominado por arquitetura ARM-based. Qual sua opinião sobre a possível parceria, caro leitor?

Via: Windows Central