O Windows 10 Preview para smartphones foi liberado há algum tempo, mesmo que para uma parcela limitada de dispositivos, o novo update da Microsoft já pode ser testado por alguns usuários. Durante o evento de apresentação do Windows 10 para smartphones, vimos que novidades e recursos interessantes foram acrescentados, porém algumas novidades podem ter passado despercebidas por alguns.

Para quem utiliza a plataforma de vídeos da Google, o Youtube, no Windows Phone, sabe o quanto é lamentável o sistema ainda não possuir nenhum aplicativo oficial, caso do qual vem sido discutido há muito tempo e ao que tudo indica parece que nem tão cedo veremos um aplicativo do Youtube oficialmente no Windows Phone. Mesmo isso ocorrendo, vários outros desenvolvedores criaram inúmeros clientes para a loja do sistema, porém, um recurso que ainda é escarço e não muito presente é a reprodução de eventos ao vivo.

Porém, para quem usa o Windows 10 Preview em seus smartphones uma novidade foi acrescentada no Internet Explorer, agora o mesmo pode rodar tranquilamente transmissões ao vivo. Há algum tempo a Microsoft relatou que o IE no Windows 10 usa o motor de renderização do Spartan, próximo navegador do Windows, além de melhorias na pontuação HTML5, contudo, esse recurso ainda muitos desconhecem.

wp_ss_20150303_0001

Para testá-lo abra o Youtube e entre em alguma transmissão ao vivo, tudo irá ocorrer perfeitamente, algo que ainda não é possível para os usuários que usam o Windows Phone 8.1, onde encontram a mensagem: “Não é suportado neste cliente” ao abrir um streaming de vídeo.

E você leitor que usa o Windows 10 Preview em seu smartphone, já tinha notado esse novo recurso? Comente abaixo.

Via: Nokiapoweruser