A Microsoft anunciou durante o GDC 2015 que o Windows 10 e a Xbox One serão compatíveis com a opção cross-buy.

xbox windows pc

Phil Spencer falou sobre a integração entre o Windows 10 e o Xbox One, e lamentou o fato da Microsoft ter perdido terreno nos jogos para o Windows. A companhia espera agora compensar essa perda permitindo aos produtores criarem um jogo que pode ser comprado em todos os dispositivos: PC, Xbox One e tablets.

Com o Windows 10 o sistema vai funcionar como uma aplicação de vários dispositivos, e vai permitir que as produtoras vendam os seus jogos através do Windows Store em todos os dispositivos da Microsoft, uma vez que a store irá funcionar como uma aplicação própria.

Isso vai também permitir aos produtores lançar títulos cross-buy, o primeiro será Pinball FX 2 para o Windows 10 e Xbox One. Quando um jogo ou DLC for comprado no Windows 10, será colocado na lista de compras do Xbox One se o produtor disponibilizar essa opção.

Os jogos que você tem são seus. vai joga-los em qualquer dispositivo que tenha. Queremos que as pessoas joguem em qualquer lado, disse Spencer.

Em resumo, o cross-buy vai funcionar da mesma forma que já vimos em outros dispositivos. Ou seja, ao comprar determinado jogo para a Xbox One ou PC, vai ser permitido que fique com uma cópia desse jogo para jogar em qualquer console ou dispositivo que utilize o Windows 10.

Fonte vg247