Durante o evento de apresentação do Windows 10 em janeiro desse ano, vimos várias novidades que foram implementadas no novo update da Microsoft. A empresa levou até o público um sistema moderno, rápido e sem dúvidas intuitivo, além disso, com a proposta de integrar todos as plataformas em uma só.

Entretanto, não foi só o Windows 10 que foi apresentado para PCs, smartphones e tablets, uma incrível novidade foi divulgada pela Microsoft naquele dia, o Hololens. O projeto é uma inovação quando falamos de realidade virtual, afinal, o óculos é realmente incrível. O Hololens foi projetado por um brasileiro que já atua a algum tempo na Microsoft, porém ele não fez isso tudo sozinho, sua equipe também teve um papel importante para a construção do óculos 3D.

hololens

Porém uma notícia triste veio a tona hoje, pois o desenhista do projeto, Mike Ey, morreu em um acidente de carro enquanto ia para sua casa em Redmond.

04baa14

Segundo informações divulgadas, Mike era um motorista cauteloso e não bebia, vivia uma vida tranquila com sua esposa Kelley Piering. Contudo, Robert Malsch, responsável pelo acidente, dirigia a mais de 100km/h em uma rodovia sob a influência de álcool.

Isso fez com que o mesmo colidisse com a traseira do carro de Mike, fazendo seu carro capotar e matando assim o jovem designer. Malsch após o ocorrido, fugiu, mas foi capturado pela polícia local. Para sua liberação, ele terá que pagar US$ 100 mil de fiança.

O Hololens é um recente projeto da Microsoft, que promete oferecer uma experiência digital inovadora para os usuários. Durante o tempo que passou com o projeto, segundo a namorada de Mike, Kelley, ele sempre descrevia o projeto como:

A coisa mais legal do mundo. Ele olhava olhava para o futuro, mantendo o presente. Mike disse que não era perfeito, mas ia ser um dia.

Infelizmente Mike Ey, não poderá mais ver o projeto que trabalhou arduamente com sua equipe seguir em frente, mas sem dúvidas, ele será lembrado por todos da equipe da Microsoft responsável pelo Hololens.

Via: WinBeta