Sabemos que o Windows Phone, sistema para smartphones da Microsoft, é considerado relativamente novo em comparação a outros sistemas, como iOS e Android. Porém mesmo assim, o mesmo vem obtendo crescimento em vários mercados onde atua, além de sua loja de aplicativos contar com mais de 400 mil aplicativos, número ainda pequeno, mas que cresce a cada dia.

E segundo o último relatório da empresa Kantar, o sistema móvel da Microsoft obteve crescimento na Europa e Estados Unidos. Nos EUA a quota de vendas do Windows Phone pulou de 3,8% para 4,3% de dezembro de 2014 a janeiro de 2015.

Kantar-Jan-2015

Em outros países como Reino Unido, Itália, Alemanha e França, o sistema também obteve um crescimento, segue a lista abaixo:

  • Reino Unido – 6,6% para 7,4%
  • Itália – 12,7% para 13,2%
  • Alemanha – 7,4% para 8,9%
  • França -11,6% a 13%

A estratégia da Microsoft é levar aparelhos de entradas para vários mercados, aumentando assim a participação de vendas do Windows Phone. Com os recentes Lumia 535, 435 e 532 como aparelhos com bom custo-benefício, acredita-se que o sistema só venha a cresce nos próximos anos, além disso, o Windows 10 também chegará a esses aparelhos, assim como todos os modelos com Windows Phone 8.x, update que acrescenta recursos e novidades interessantes.

E você, leitor, como vê o crescimento do Windows Phone hoje? Está indo bem? Comente abaixo.

 

Via: Nokiapoweruser