O Xbox One terá sua GPU turbinada em 20% graças ao DirectX 12. A informação foi confirmada oficialmente durante a conferência da Microsoft na Game Developers Conference 2015.directx 12 xbox one dx12

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox foi quem conduziu a apresentação. O executivo aproveitou para falar sobre o ecossistema existente entre o console da Microsoft e o Windows 10, que terão plena integração com streaming de jogos, compartilhamento de conteúdo e outros benefícios.

O DirectX 12 vai oferecer menos consumo de recursos e sem haver a necessidade do sistema operacional intermediar operações gráficas graças à comunicação entre API e o hardware, com ações diretas. Ele ainda introduz uma série de novas ferramentas de renderização para melhorar a eficiência dos algoritmos em diversas situações. O software proporcionará um nível mais baixo de uso de hardware, permitindo melhorias na utilização de CPU.

A informação certamente irá empolgar aos proprietários do console, afinal, 20% é um boost bastante considerável. A apresentação na GDC não teve streaming ao vivo, ao contrário de outras sessões.

Fonte windowscentral