A notícia pode ser recebida por usuários do Xbox One e do Xbox 360 com apreensão e até certo tom de irritação: a Microsoft pretente tornar o acesso à Xbox Live gratuito para multiplayer online para quem migrar para o Windows 10, tanto para PC quanto para smartphone.

Xbox Live

ENTENDA!

Como incentivo à usuários das versões anteriores do sistema, especialmente o Windows 7 e Windows Vista, a Microsoft pretende trazer mais usuários para o Windows 10 oferecendo acesso gratuito à Xbox Live, que é paga atualmente. Faltam muitos detalhes a ser liberados aos usuários, especialmente sobre quais funcionalidades ficarão gratuitas, se serão todas ou apenas algumas, afim de não gerar ”revolta” por parte dos pagantes da Live, que tem mais de 60 milhões de usuários ativos. O anúncio foi realizado via Twitter por Larry Hyrb, executivo do Xbox.

Xbox Live Windows 10

Pode esse foco da Microsoft no Windows 10 para diversos gadgets incentivar a equipe do Xbox para vender mais consoles ou jogos? Teremos que esperar a Build E3 para maiores informações. O que você acha desse incentivo da Microsoft?

Via: WinBeta