O Windows Insider, programa para teste do Windows 10 da Microsoft, foi liberado aos usuários em setembro de 2014. E o Windows 10, já recebeu diversos updates para melhorias no sistemas e corrigir erros relatados pelos usuários.  Os smartphones também receberam o update há algum tempo, mesmo que em uma parcela limitada de dispositivos.

E em recente anúncio em seu Twitter, Gabe Aul, gerente de engenharia da Microsoft responsável pelo programa do Windows Insider, afirmou que desde da liberação do Windows 10 Preview para o público, mais de 1 milhão de comentários foram recebidos relatando erros para serem corrigidos.

print gabe 1

Esses dados são ótimos para a Microsoft, afinal ter um bom feedback por parte dos usuários é essencial para corrigir os erros e deixar o sistema limpo para liberação final ao público. Como dito anteriormente, apenas uma pequena parcela de smartphones com Windows Phone receberam o Windows 10 Preview, porém nem por isso os usuários deixaram de ajudar a gigante de Redmond. Esses dados são referentes tanto do Windows 10 para PC’s quanto para smartphones.

Vale lembrar, a Microsoft ainda não se pronunciou quando irá liberar o Windows Insider para todos os smartphones com Windows Phone 8.x. Como sabemos o update 10 trouxe diversas melhorias e novidades para o sistema móvel da Microsoft, e esperamos que tudo isso chegue rapidamente até o público final.

Via: WindowsCentral