Hoje Atlanta, capital da Geórgia foi palco do evento Convergente 2015 do qual a Microsoft participou e realizou dois importantes anúncios: o Skype for Business e a prévia do Office 2016 IT Pro e Developer para Windows, destinada à desenvolvedores e profissionais de TI e com foco para os negócios.

OFFICE 2016 IT PRO E DEVELOPER

COMO PARTICIPAR

Para poder utilizar a prévia, o usuário precisará se inscrever em um perfil específico no Microsoft Connect e ser usuário do Office 365 para empresas. Após o cadastro basta seguir o passo a passo para utilizar a prévia. Para se inscrever, clique AQUI:

NOVIDADES

Voltado para negócios, o Office 2016 IT Pro e Developer traz diversas melhorias específicas. A compilação liberada não é a final, então mais novidades são prometidas pela Microsoft mensalmente. As principais já existentes são:

  • AUTENTICAÇÃO: o Outlook suporta autenticação multifator por meio de ADAL (Active Directory Authentication Library).
  • PROTEÇÃO CONTRA PERDA DE DADOS (DLP): o DLP chega ao World, Excel e Powerpoint e com eles os administradores de TI podem criar, gerenciar e reforçar política de forma centralizada para criação de conteúdo e compartilhamento de documentos além de na versão final terem acesso à dicas de política de uso e restrição de compartilhamento.
  • PROTOCOLO MAPI-HTTP: a sincronização RPC foi substituída pelo protocolo compatível com MAPI-HTTP trazendo conectividade ao Exchange e Outlook.
  • ENTREGA DE EMAILS: o tempo para baixar mensagens, mostrar novos emails e visualizar lista de emails após hibernação foi encurtado significativamente.
  • ARMAZENAMENTO E SEARCH: o usuário poderá armazenar mensagens por 1, 3, 7, 14 ou 30 dias e terá maior desempenho, segurança e usabilidade em pesquisas via Outlook graças ao motor FAST integrado ao Exchange.
  • SCCM: as atualizações mensais do Office foram melhoradas graças à integração com o System Center Configuration Manager.
  • ATUALIZAÇÃO FLEXÍVEL: os administradores podem definir em qual ritmo desejam receber atualizações de recursos e correçõe de bugs além das atualizações regulares.
  • IRM: tecnologia de proteção que foi extendida para arquivos do Visio possibilitando proteção online e offline de diagramas.

Via: CanalTech