Em Janeiro o Wall Street Journal revelou ao mundo que a Microsoft tinha planos de investir na Cyanogen. Porém segundo o site Bloomberg, nem tudo é o que parece.

Cyanogen Microsoft

A Microsoft não está investindo na Cyanogen. Porém em um futuro talvez bem próximo não está descartada a idéia da Microsoft produzir aplicativos para a Cyanogen como parte de um acordo entre as duas empresas. Não é segredo pra ninguém que a Microsoft possui muitas patentes relacionadas ao Android e que é aberta à desenvolvimento fora da família Windows. Mas é impossível negar que houve muita apreensão por parte dos usuários do Windows Phone que temiam que a Microsoft investisse demais em seus rivais. O que seria do futuro do SO móvel com essa fusão? É um mistério não muito difícil de ser desvendado.

A Cyanogen é uma empresa avaliada em cerca de U$110 milhões, forte e consolidada no Android, com muitas firmwares disponíveis para um incontável número de aparelhos e ganhou fama graças às diversas funções que agregou aos aparelhos e ao SO, funções nem mesmo implantadas pelo SO que vinha de fábrica nos gadgets. Cogitou-se muito à epoca que a Microsoft estivesse pensando em deixar sua marca em alguma versão do Android mas ao que tudo indica, embora nenhuma das partes tenha até o momento se manifestado oficialmente, tudo não passou de mera especulação.

Via: The Verge