A Microsoft confirmou oficialmente: o novo navegador da empresa, que até então tem o nome de Projeto Spartan virá ao Windows 10 na próxima atualização do sistema operacional, prevista para chegar em Abril.

Microsoft-Spartan

NOVIDADES!

De acordo com os desenvolvedores, a nova build chegará através da atualização ”Fast” e trará o tão aguardado navegador que irá substituir o Internet Explorer como navegador padrão do Windows 10. Segundo a Microsoft, o Spartan utilizará um motor de renderização totalmente novo, além de contar com um belíssima interface e suporte à extensões como o seu rival já consolidado, o Google Chrome.

Spartan Home e Favoritos
Home e Favoritos do navegador Spartan

No Windows 10 para smartphones, o Projeto Spartan será o único navegador disponível, enquanto que nas versões para PC será possível utilizar também o Internet Explorer 11, que na build 10041 recebeu diversas melhorias de renderização e novas funcionalidades. Mas se você está utilizando o Windows 10 na sua versão prévia e quer ter um gostinho de como será o Spartan, ative a opção “EdgeHTML engine powering “Project Spartan” no seu Internet Explorer e sinta algumas mudanças que serão trazidas pelo novo navegador.

Via: Windows Central