Atualmente se você instalar uma nova versão de um sistema operacional em seu computador e resolver voltar para a antiga você terá que instala-la novamente. Com o Windows 10 isto não acontece.

Windows-10-Technical-Preview

Se você esta usando a Preview do Windows 10 você deve estar acostumado com a tela de boot que aparece ao iniciar o sistema. Na tela de boot temos a opção de iniciar o Windows 10 ou de efetuar um “rollback” e voltar para a versão que você estava usando anteriormente.

Hoje a Microsoft mostrou esta função durante o evento na China. Esta função não é novidade, mas o modo como ela é entregue e esta disponível para os usuários sim. Ao entrar nas configurações do seu Windows 8.1 e escolher “Atualização e recuperação” você terá algumas opções. A Microsoft adicionou esta nova opção no Windows 10, que permitirá que você volte para a ultima versão que estava usando.

rollback win 10

Se você, assim como eu, usou esta função no Windows 10, sabe que ela é eficiente e cumpre o prometido. Esperamos que os usuários do Windows 10 não precisem usar esta função para voltar ao seu sistema antigo, mas é bom te-la disponível.

Via: Windows Central