A Microsoft tem como objetivo atualizar os smartphones com Windows 10 mantendo-os sempre com a versão mais atualizada do sistema “dentro de 4-6 semanas” após a sua liberação. Isso deve ocorrer para todas as futuras atualizações do sistema.

windows10 para smartphone tel configurações screen configuration

Atualmente, muitos aparelhos recebem a atualização via OTA (over-the-air) com a mais recente versão do sistema meses após o início de sua liberação, reclamação constante de usuários. Um dos slides da apresentação do “Projeto Milkyway”  mostra que a Microsoft planeja usar o programa do Windows Insider para ajudar a testar as atualizações do Windows 10 para smartphones em um menor espaço de tempo. Também está nos planos da Microsoft fornecer orientações aos seus parceiros quanto download e teste das versões do Windows 10.

windows-10-update-process

A maioria das etapas do processo de lançamento de uma atualização está sob controle da Microsoft mas um processo em especial, denominado “Validate OTA Updates on Retail Phones” é destinado às operadoras e fabricantes de hardware e pretende mudar a maneira como recebemos hoje as atualizações em nossos smartphones. A Microsoft não informou detalhes sobre como irá melhorar e agilizar a liberação das atualizações nem data para implantação das mudanças. Toda ansiedade paira sobre os usuários do Windows 10. Aguardemos!

Fonte: WinPhoneMetro, WC