Um discador precisa fazer o essencial, discar o número, certo? Nem todo mundo pensa assim e parece que a Microsoft acredita que o discador dos smartphones pode ser muito inteligente!

Atualmente quando você quer buscar um contato, precisa ir até a aba deles e rolar até seu nome, ou selecionar a primeira letra do nome para agilizar sua busca. Quão bom seria ter um teclado na tela que permitisse digitar virtualmente através do próprio discador a inicial do nome do contato ou parte do nome e assim obter todas as informações do contato na tela de discagem? Não se espante se isso se tornar real, de fato, o Windows Mobile já tinha algo muito similar. Veja a imagem abaixo e entenda a novidade:

Discador Inteligente Windows 10

Um vídeo aparentemente vindo do Microsoft WinHEC mostra um novo discador rodando em um Windows Phone com funções de pesquisa e um teclado que, virtualmente pressionado, facilita a pesquisa por contatos. Mais que buscar por seus contatos porém, tal funcionalidade consegue através do nome digitado buscar suas informações mesmo que tal pessoa não esteja em seus contatos! Assista ao breve vídeo mostrando o discador inteligente:

Como é de praxe informar, não há data oficial, até porque o vídeo vazado em nenhum momento dá mostras de que a função é oficial ou finalizada. Mas se a Microsoft está remodelando o seu sistema operacional móvel, que mal faria desenvolver e implantar um discador tão inteligente?

Via: Windows Central