Tradutor A Microsoft confirmou essa semana a integração entre o Xbox Music e o OneDrive. Com isso você poderá ouvir suas músicas que estão no OneDrive no seu Xbox Music e também poderá adicionar músicas à sua conta do OneDrive para a pasta Música. Porém nem tudo são flores e relatos de músicas duplicadas já são encontrados pela internet.

Xbox Music OneDrive Músicas Duplicadas

Se você realizou upload de algum álbum ou música que já existia na sua biblioteca do Xbox Music para o OneDrive, eventualmente ele irá duplicar tais arquivos porém há uma forma bem simples de remover os arquivos duplicados.

TUTORIAL

Passo 1: faça login na sua conta do Xbox Music em music.xbox.com

Passo 2: clique no seu nome, no canto superior direito do site e clique em “Configurações/Settings”

Passo 3: ative a opção “Remover automaticamente músicas duplicadas da coleção”. Também é possível nessa mesma tela remover manualmente os arquivos duplicados porém nesse caso, tudo que você realizou upload e ficou duplicado terá que ser removido também no OneDrive.

Xbox Music Músicas Duplicadas

OBS: a integração entre Xbox Music e OneDrive por enquanto está disponível apenas para a família Windows. Usuários do iOS e do Android não dispõem dessa funcionalidade e inclusive recebem uma mensagem de aviso para manter a opção de limpar arquivos duplicados desabilitada no Xbox Music. Intrigante, não?