Não é surpresa que a Microsoft busca integrar todos os seus gadgets com a chegada do Windows 10. Seguindo essa máxima, fontes ligadas à Microsoft revelam que o Windows 10 suportará docks que permitirão conexão de diversos periféricos via USB-C e também via conexão sem fio.

Microsoft dock

TOTAL INTEGRAÇÃO

Uma dock conectada ao PC com Windows 10 permitirá que smartphones, tablets, notebooks, teclados, mouse, tudo isso seja vinculado ao dispositivo via USB-C ou conexão sem fio. Uma vez feita a conexão, será possível utilizar a saída de vídeo, mouse, teclado, porta Ethernet e etc. Um exemplo da integração possível é conectar seu Windows Phone à dock que está conectada à tela, teclado e mouse e dessa forma espelhar o seu telefone numa tela maior: até um tablet pode ter sua utilização aprimorada com o recurso.

Windows 10 dock usb-c sem fio

Essas são as informações que temos até o momento. Supõe-se que cada fabricante tenha sua dock ou mesmo que a Microsoft lance uma universal, o que não seria nada difícil de acontecer. Dia 29 de abril será realizada a Build 2015 em São Francisco, torçamos para que novidades sobre o recurso sejam reveladas!

Via WinPhoneMetro