De acordo com pesquisa realizada pelo site comScore, cerca de 30% das pesquisas feitas em um desktop nos EUA são feitas utilizando o Bing como buscador, tanto em ambiente doméstico quanto corporativo. A estatística diz respeito ao mês de fevereiro de 2015.

Bing

Nesses 30% estão incluídos sites do Bing, do MSN e também do Yahoo, que possui o Bing como buscador padrão. As porcentagens de cada site são 19.8% (Bing e MSN) e 12.8% (Yahoo). Embora o Bing não chegue nem perto de metade das pesquisas feitas utilizando o Google (64.5%), tais números mostram que o buscador da Microsoft não está parado no tempo e se de fato ele vier a ter uma parceria mais séria com o Yahoo, os números podem crescer mais ainda.

Buscador Bing

Colocando em números, cerca de 17 milhões de pesquisas foram realizadas no mês de fevereiro e o Google liderou o ranking com 11 bilhões de searches, enquanto que buscas via sites da Microsoft ficaram em segundo lugar e somaram 3.4 bilhões. O Yahoo ficou em terceiro lugar, com 2.2 bilhões de pesquisas via desktops. O quarto lugar ficou com o Ask Network (304 milhões) e AOL, Inc (184 milhões). Pesquisas mobile ainda são um mistério e fica no ar uma boa idéia para os sites de ranking e estatísticas: em que pé você acha que a Microsoft está nesse quesito?

Via: WinBeta