A Microsoft anunciou ontem no seu blog oficial a parceria com a Adobe para que juntas cuidem do desenvolvimento do Projeto Spartan, futuro novo navegador do Windows 10.

Adobe Microsoft

O objetivo?

Criar uma experiência WEB impressionante no Windows 10. Para tal, a Adobe irá contribuir com o layout, tipografia, design gráfico e motion do Projeto Spartan, tendo portanto um comprometimento significante na plataforma da Microsoft. A Adobe já auxilia no desenvolvimento de engines de outros navegadores open source como o Blink e o Gecko através do seu Adobe Web Platform Team.

Durante muito tempo era muito difícil, praticamente impossível para outros desenvolvedores contribuir para melhorias do código base do Internet Explorer porém isso mudou e a Microsoft abriu caminho para a Adobe com o Projeto Spartan. E a ajuda dela já está disponível na build do Windows 10 Technical Preview de Março no suporte CSS, gradiente e novos modos de mesclagem de imagens. Para experimentar, basta ativar a opção “Experimental Web Plataform Features” no Internet Explorer, deixando-o no mesmo nível de navegadores famosos como o Chrome e o Firefox Beta. Experimente!

Via: Windows Central