Apesar do sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone, está em constante crescimento em vários mercados, a loja do SO ainda é bastante pequena, comparando com os seus concorrentes, iOS e Android. Porém a mesma já conta com mais de 500 mil aplicativos, e já possui todos (ou boa parte) dos aplicativos essenciais para o uso cotidiano, mesmo que alguns ainda em fase BETA.

E além disso, o número de desenvolvedores que estão começando a ingressar no sistema cresce, algo ótimo para os usuários. E a Microsoft está focada em fazer de tudo para beneficiar quem desenvolve aplicativos para a plataforma, pois em recente anúncio, a empresa revelou que irá levar uma interface mais limpa e simples para os desenvolvedores verem seus pagamentos e informações financeiras.

A Microsoft relatou que a partir do dia 27 desse mês (Sexta-feira), a nova interface será algo semelhante a um blog, com quatro categorias que serão elas:

  • Reservado – O dinheiro que seu aplicativo ganhou mas ainda não está disponível para pagamento.
  • Próximos pagamentos – O valor que será pago no próximo ciclo de pagamentos.
  • Pagamentos recentes – O valor e a data do último pagamento
  • Total pago até – Valor total que foi pago desde do início do seu aplicativo

payout-windows-phone

A Microsoft falou sobre essa mudança:

Nós adicionamos uma nova visão para os pagamento. No topo da página, você vai ver a quantidade total de seu pagamento mensal. Abaixo, você verá um resumo de como o valor do pagamento foi calculado, seguido pelo mercado e app, e na parte inferior você vai ver mais detalhes sobre os ajustes que foram feitos, incluindo a data, quantidade, e razão para o ajustamento.

Essas mudanças serão inseridas inicialmente somente na Windows Phone Store, mas será levada também a Windows Store em algum momento.

Via: WindowsCentral