Apesar da Microsoft ser reconhecida mundialmente pelo Windows, sistema operacional mais usado nos computadores em todo mundo, algumas pessoas desconhece outras linhas de produtos da empresa, tais como os seus smartphones, os Lumias, e os Tablets com Windows, os Surfaces.

Esse último, os tablets, não são muito vistos no dia-a-dia aqui no Brasil, porém nos países onde eles são bastante vendidos pode-se notar sua presença. O Surface Pro 3 é o último modelo da linha que a Microsoft anunciou ao público, um tablet compacto e que pode substituir seu notebook, segundo a Microsoft. Porém um novo relatório revela que a Microsoft pode está planejando lançar um novo Surface que terá um baixo consumo de energia e um chipset da Intel, provavelmente um Cherry Trail Atom, na BUILD 2015 que ocorre no final de abril.

Surface-Pro-3
Sucessor a caminho?

Segundo o relatório, o tablet pode ser o sucessor do Surface 2, mas isso pode ser um engano, já que o mesmo relata que o próximo modelo não estará usando um processador ARM rodando no Windows RT. Pelo contrário, o novo tablet usará o Windows 8.1. Com isso, o novo modelo poderá facilmente ser atualizado para o Windows 10, recebendo assim todas as novidades do novo update da Microsoft. Segundo o Windows Central, ele será um modelo de tamanho normal, e não um “Surface Mini” como alguns rumores afirmaram.

Devemos obter mais informações sobre este novo Surface durante a BUILD 2015 em abril, além disso, a Microsoft também deve apresentar uma “tonelada” de novos produtos ao público, por isso vamos aguardar para ver.

Via: WindowsCentral