A equipe do Office publicou em seu site uma matéria esclarecendo as diferenças entre o Office para dispositivos mobile e business. A matéria foi escrito por Kirk Koenigsbauer, vice-presidente do Office 365 Client Apps and Services team.

office365logo

Dispositivos Mobile:

O texto abaixo explica um pouco sobre o crescimento e as preocupações que a equipe do software tomam antes de realizar qualquer passo.

O mundo dos dispositivos móveis de consumo oferece novas oportunidades para trazer o poder do Office para mais clientes. Pessoas de todo o mundo estão em movimento, e eles querem acessar documentos e conteúdos em formatos do Office, o que torna a experiência freemium importante.

Nosso objetivo é tornar o Office e outros serviços da Microsoft disponível em telas pequenas para a população mais ampla de usuários móveis, e em menos de um ano, já vimos mais de 80 milhões de downloads do Office para iOS.

Mas também há muitas situações em que os consumidores querem fazer as coisas que vão além da experiência freemium básica. Este é o lugar onde o valor de uma assinatura do Office 365 vem dentro. Com o Office 365 Home e Office 365 Personal, as famílias e os indivíduos podem estender a experiência do Office em todos os seus dispositivos e tirar proveito do prêmio, subscrição somente benefícios, como a edição mais robusta e recursos de criação dos aplicativos do Office, 1 TB de armazenamento OneDrive e 60 minutos de Skype em todo o mundo ilimitado de chamadas por mês.

É por isso que nós vimos a demanda por esses serviços de assinatura prêmio crescer – Office 365 Home e Office 365 Personal cresceram para mais de 9,2 milhões de assinantes no último trimestre, um aumento de 30 por cento.

Assinatura completa para usuários Business:

Office sempre teve peso muito forte quando se trata do mundo profissional, e nos próximos dias pode se tornar mais produtivo e prático.

No mundo profissional, temos abordar as coisas de forma diferente. Esses usuários exigem mais do que aplicativos simples: As organizações precisam de um conjunto integrado de produtos. Eles precisam de segurança e confiabilidade. E acima de tudo, eles precisam ser capazes de fazer as coisas, onde quer que estejam.
Servindo utilizadores profissionais em uma base única de assinatura faz sentido, porque dessas necessidades estendidos, e as categorias de produtos resultantes e modelos de licenciamento para clientes empresariais são um elemento chave para o Office 365 experimentado um crescimento fenomenal. À medida que mais empresas tomam Office para a nuvem, os locais comerciais do Office 365 tiveram aumento de 88 por cento de um ano atrás.

Tamanho da tela dos dispositivos:

Um dos cuidados da equipe do Office é com o tamanho da tela do dispositivo, que pode afetar o nível de satisfação ao utilizar o software.

Atualmente, nos estamos usando o tamanho da tela para delinear o uso profissional e pessoal. Baseado em nossa pesquisa, nos estamos classificando qualquer tamanho de tela de 10.1 polegadas ou menor um verdadeiro dispositivo mobile. Você provavelmente utilizará em movimento, quando não é prático para usar um dispositivo largo como um PC ou um MAC. Você provavelmente não estará usando um mouse ou um teclado, e sim navegando por interface touch. Provavelmente não é um tablet da categoria “pro” que é usado para o projeto ou apresentações. Nestes aparelhos, o núcleo de edição e experiência de visualização são livres, até você adquirir os recursos de assinatura premium.

Olhando para o futuro:

Pré-instalação do Office em novos dispositivos por meio de novas parcerias, esta é uma entre diversas outras estratégias da Microsoft.

Agora que o Office está disponível para Windows, Android e iOS, estamos investindo em parcerias estratégicas com fabricantes de aparelhos. Disponibilidade em todas as plataformas tornou-se uma expectativa para as pessoas um em cada sete que usam o Office todos os dias, e nós entregamos, garantindo que o Office está imediatamente disponível em qualquer dispositivo.

Ontem, nos anunciamos que a Samsung, Dell e outros vão trazer a experiência do app Office para seus dispositivos Android ainda este ano. A pré-instalação do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype diretamente nos dispositivos, literalmente, oferecer toda a suite de produtividade para usuários ao redor do mundo.

Para concluir Kirk comentou sobre a expectativa e animação para ver as pessoas utilizarem o Office. Comentou também sobre a animação para ver como as fabricantes irão inovar futuramente e os desafios que surgirão com as novas categorias de dispositivos e cenários de uso (um exemplo claro é o S6 Edge com tela curva).

Podemos esperar mais novidades da equipe Office futuramente, o Office está passando por uma evolução e o Windows Phone possui mais vantagens entre os outros SO’s. O que você espera do Office para os próximos dias? Deixe seu comentário logo abaixo.

Fonte: Office