Assim que a Microsoft anunciou o Windows 10 para o público, podemos ver o que realmente a empresa pretende fazer agora com esse novo update. O sistema chegou remodelado, com recursos interessantes e integração com a Cortana. Uma das novidades, é que agora com o Windows 10, tudo será integrado em uma única plataforma, uma unificação completa, em PCs, tablets e smartphones, além da loja do sistema também ser um só. Para isso, a proposta de aplicativos universais está sendo aplicada.

E para tornar as coisas ainda mais transparentes e claras para os usuários, a Microsoft resolveu adotar um novo nome para facilitar na busca dos aplicativos no Windows 10, que agora serão chamados apenas de Windows Apps.

windows-apps

Essa novidade foi vista durante uma conferência realizada pela Microsoft na última semana na China, na WinHEC, quando um slide revelou que agora qualquer aplicativo universal será chamado de Windows Apps. Porém há uma pequena diferença, aplicativos disponíveis apenas para PCs serão chamados de “Windows desktop application“, para facilitar o usuário na hora do download.

As alterações ainda não entraram em vigor nas versões do Windows 10 Preview, mas em algum momento com certeza entrará e ajudará os usuários e desenvolvedores a encontrar aqueles aplicativos que serão feitos exclusivamente para o Windows 10.

Via: WindowsCentral