O Windows 10 para smartphones foi liberado a pouco tempo para o público, claro em versão Preview, porém, os poucos modelos que receberam já estão conferindo de perto todas as novidades e recursos interessantes do novo update da Microsoft. E a própria empresa já liberou uma lista oficial dos próximos Lumias que receberão o Windows 10 Preview na próxima build (Confira aqui).

Porém essa é a questão que está sendo debatida no momento: as versões Preview do Windows Phone só chegam a aparelhos Lumias, algo decepcionante para os compradores de aparelhos com Windows Phone de outras fabricantes, como a HTC, com o HTC One M8 For Windows e a Samsung com o Ativ S. Mas Gabe Aul, afirmou em seu Twitter que essa situação poderá mudar em breve, embora a Microsoft ainda não nenhuma previsão para nos fornecer.

print gabe 2

Os Lumias são os principais aparelhos com Windows Phone, 97% no total, mas segundo alguns dados, mesmo sendo uma parcela pequena, cerca de 2 milhões de usuários utilizam aparelhos de outras fabricantes. Esses ainda terão que aguardar o suporte por parte da Microsoft para liberar a Preview para outras empresas, algo que será muito bem vindo, afinal testar as novidades antes mesmo de chegar ao público é algo muito bom, mesmo que nas versões Preview ocorram bugs. Mas infelizmente não há datas precisas.

Via: Wmpoweruser