Já não é novidade sabermos que desde da época que a Nokia existia em smartphones, os aparelhos Lumias são referências no quesito câmera. E agora com a Microsoft, a empresa está aplicando ainda mais recursos para aumentar o “poder de fogo” das lentes dos Lumias.

Há algum tempo, um teste “cego” foi feito utilizando vários smartphones recentes de algumas fabricantes, várias fotos em ambientes diferentes foram capturadas, e o resultado final se deu ao aparelho da Nokia, agora Microsoft, Lumia 930, batendo o iPhone 6 Plus e o Galaxy Note 4, entre outros.

phonearena-930-cam

Para chegar a essa conclusão, o site Phone Arena, levou imagens de vários locais em diferentes condições de luz e seis smartphones, que durante o teste não foram identificados, sendo assim, houve uma votação nas melhores fotos. O Lumia 930 foi o vencedor no resultado final com 6.032 votos, seguido do Note 4 e iPhone 6 Plus. Segue a lista abaixo:

  1. Nokia Lumia 930 – 6.032 votos
  2. Samsung Galaxy Note 4 – 5.936 votos
  3. iPhone 6 Plus – 4.344 votos
  4. Google Nexus 6 – 3.965 votos
  5. Samsung Galaxy S5 – 3.282 votos
  6. HTC One M9 – 1.247 votos

pano1

Porém mesmo o Lumia 930 levando a medalha de ouro no teste realizado, em algumas outras imagens, podemos notar que outros aparelhos conseguiram um desempenho um pouco melhor que o aparelho da Microsoft, mas nada que tirasse sua vitória no resultado final.

Com isso, mesmo o Lumia 930 sendo um aparelho “antigo” em comparação a alguns dos seus concorrentes, a tecnologia aplicada nas lentas do modelo é realmente digna de uma boa câmera.

Via: WindowsCentral