Sabemos que o Windows, sistema operacional da Microsoft, é o SO mais usado nos computadores de todo o mundo. Várias versões do sistema já foram lançadas, e a maioria delas, obtiveram grande sucesso entre os usuários, fazendo com que boa parte deles fixassem em uma versão que lhe agrade mais.

E recentemente, a empresa Net Applications revelou os números de participação de sistemas operacionais para desktop em março de 2015, e mostrou um grande ganho do Windows 7 em todo mundo. Enquanto o Windows 8.1, permanece estável.

Windows-7-logo

O Windows 7 continua a ser o sistema mais usado, com um total de 58,04% de participação no mercado, um aumento em relação a fevereiro onde se encontrava com 55,99%. Já a versão 8.1, se mantém com 10,55%, um aumento um pouco maior que o mês de fevereiro, onde constava 10,49% de quota no mercado.

Falando de um sistema mais antigo, o Windows XP, que já não possui suporte pela Microsoft, se mantém em segundo lugar no mercado, com uma quota de 16,94% nesse mês, uma queda significativa em relação a fevereiro onde possuía 19,15%.

Windows-XP-Logo

Outro sistema avaliado, o Windows Vista, teve apenas 1,97%. E o recente sistema da Microsoft, o Windows 10 Preview, conta com 0,09%, um aumento de 0,1% em relação a fevereiro, onde possuía 0,08%.

Dados com esses sem dúvida são bem vindos, pois assim, sabemos qual sistema é o “preferido da galera” e podemos ver em próximos dados como a Microsoft está trabalhando para alavancar a participação de seu novo sistema, no caso o Windows 10.

Via: WindowsCentral