Nos últimos meses, a proposta da Microsoft tem sido levar até o consumidor aparelhos de baixo custo com um bom desempenho, os modelos 640 e 640 XL são exemplos que podemos citar. E em números, a empresa vem obtendo uma boa participação na Europa com seus aparelhos Lumias.

De acordo com os dados fornecidos pela empresa Kantar, o Windows Phone ganhou um aumento de 1% entre os três primeiros meses de 2014 e 2015, aumentando de 9,1% para 10,1%. O Android, da Google, sofreu uma queda de 2,9%, com isso podemos notar, que a Microsoft está conseguindo atrair os usuários que preferem adquirir um modelo intermediário ou de entrada.

dados-kantar

Espera-se que esses números só aumentem com o passar do tempo, afinal a Microsoft está investindo bastante nesse mercado, e procurando consumidores que desejam obter um bom custo-benefício em um smartphone. Além disso, esses dados podem crescer ainda mais, após a companhia lançar um novo top de linha, já que o último aparelho do gênero foi o Lumia 930. E sem dúvidas um novo aparelhos “parrudo” está sendo aguardado por muitos usuários que utilizam o Windows Phone, contudo, a própria Microsoft já se pronunciou afirmando que um novo modelo só será lançado após a conclusão do Windows 10. Então devemos aguardar para obter mais informações.

Via: Wmpoweruser