Segundo fontes ligadas à Microsoft, a empresa registrou uma companhia de pagamento móvel chamada Microsoft Payments .Inc junto à orgãos reguladores do Estado de Idaho onde se encontra o seu departamento de Finanças e ao que tudo indica, a Microsoft pretende estender tal licença para todos o território dos EUA.

Microsoft Payment

Pagamento via dispositivo móvel, o que é?

Está se tornando muito popular nos Estados Unidos pagamento utilizando dispositivos móveis. Há o Google Wallet (que recentemente adquiriu a Softcard e encerrou seus serviços), o Apple Pay e o Samsung Pay disputando mercado e milhares de estabelecimentos já aceitam pagamento dessa forma. A tendência é que a solução se popularize mundo afora.

Também foi feito registro da Microsoft Payments .Inc no Departamento de Tesouro dos EUA no FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network). Parece que finalmente, seguindo a esteira dos concorrentes a Microsoft vai ingressar no ramo de pagamento via dispositivo móvel, solução tão popular atualmente e encabeçada pela Apple, Samsung e pelo Google. Será que a Microsoft chegou muito tarde na disputa ou ainda tá em tempo de se destacar?

Via: WinBeta