Segundo o USPTO (United States Patent and Trademark Office) a Microsoft está em posse da patente de um sistema operacional móvel multi-boot, mas você sabe o que isso significa?

multi-boot

Na teoria, está sendo desenvolvido um sistema que permita que o usuário escolha qual SO quer usar de forma rápida e segura em seu smartphone, assim como é possível hoje em desktops e notebooks. Na prática, é mais um indício de que haverá um smartphone dual boot ou que pelo menos permita ter num mesmo gadget ou o Windows 10 ou o Android. Essa é a combinação de SOs mais provável até o momento e reiterada por vídeos recentes como o do HTC One M8 e da ROM do Windows 10 que roda no Xiaomi Mi4.

Xiaomi MI4 Windows 10
Xiaomi MI4 rodando Windows 10

O debate pode ficar quente entre os usuários dos dois sistemas, especialmente para quem não crê que seja uma boa idéia a Microsoft expandir seu SO para além da sua zona de conforto. Mas pode ser que a nova conjuntura não seja de todo ruim para a Microsoft e o Windows 10: diversos países como a China estão habituados a testar ROMs em seus aparelhos e a ter o bootloader dos seus aparelhos destravados e, não fazendo uso muitas vezes dos serviços Google, a Microsoft pode buscar se destacar e expôr seus serviços e produtos.

O que acha da notícia, caro leitor? Será que no mercado brasileiro essa novidade vingaria? Se fosse possível porém a existência de um Windows Phone que permita instalação posterior de uma ROM com Android e que permitisse dual boot, você o compraria e instalaria o Android? E o inverso, compraria um Android que também rodasse Windows 10?

Via: WinBeta