Novas imagens do Windows 10 Technical Preview mostram a chegada do tema escuro e de novas opções de personalização. As novidades são da build 10056  e ainda não tem data para chegar ao publico.

Windows-10-Build black

PERSONALIZAÇÃO:

Nas imagens podemos ver que agora temos a opção de usar o tema preto. Ele irá se estender pelo sistema, mas o local onde ficará mais fácil de percebe-lo será na Central de notificações, confira:

central preta

Além disto o usuário poderá escolher a cor do tema, assim como acontece no Windows Phone. O usuário poderá escolher entre o tema branco e o tema preto, além de escolher a cor destaque do sistema.

tema win 10

Ao altera-la a Central de notificações, a box de pesquisa e até o indicador de quando um aplicativo está aberto irão ficar da cor escolhida:

cor tema

Atualmente no Windows 10 você pode escolher apenas a cor padrão do tema, e os detalhes serão baseados nesta cor. Ao usar a cor verde, os detalhes serão em um outro tom de verde. Com esta futura atualização você poderá deixar a barra de ferramentas com uma cor e os detalhes do tema com uma outra cor totalmente diferente. A opção para mudar a cor do tema de acordo com o seu papel de parede ainda esta disponível.

Via: WMPU

10 COMENTÁRIOS

  1. Acho melhor ele pegar a Cor padrão do tema , igual a Barra de Configurações do Windows 8 fazia , porque achei ele Branco muito feio. Tambem acho que essa transparencia não esta tão legal , deveria ficar + Opaca igual o Aero.

      • Provável que seja assim mesmo. Com Transparência em tudo, menu iniciar e central de notificações.

        O menu iniciar pode mudar de acordo com a cor, mas a central não. Acho até interessante, porque pode ficar estranho uma central de notificações verde, ou vermelha. Mas depende do gosto.

  2. Se esse preto também for colocado nas janelas, está bom demais. Janelas com cores escuras valorizam o conteúdo. O cinza das janelas deixa as janelas e conteúdo muito uniforme.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here