A Microsoft iniciou recentemente seu projeto de reformulação do antigo Lync para Skype for Business, conforme publicado anteriormente aqui no site. O novo Skype for Business começou a ser distribuído para o Office 2013 na atualização mensal de abril, apenas para usuários empresariais.

skype_Business

Alguns passos foram tomados antes da atualização ser liberada para todos os usuários empresariais, a Microsoft entregou aos administradores de TI a capacidade de controlar a interface de usuário do Skype for Business antes de ser entregue para os clientes, isso torna a mudança um pouco menos “brusca” e facilita no manuseio ao realizar a mudança. Além de extras, como não ser necessária a otimização de hardware e software dos dispositivos para executar o Skype.

Se você atualmente usa o Lync Online no Office 365, o novo Skype for Business experiência do usuário irá aparecer para você nas próximas semanas. Para os clientes que precisam de um pouco mais de tempo para se preparar para Skype for Business, nós fornecemos a capacidade dos administradores para alternar entre Skype for Business e a interface de usuário tradicional Lync. Você pode saber mais aqui para o Lync Online ou aqui para a experiência do cliente com o Lync Server.

Skype for Business baseia-se na experiência familiar Skype que mais de 300 milhões de pessoas usam todos os meses para se conectar com amigos e familiares. Ele é construído a partir do Office, assim como dispõe de chamadas de presença, mensagens instantâneas, voz e vídeo, e reuniões on-line são uma parte integrante da experiência Office. E com Skype for Business, você pode procurar e se conectar com qualquer um na rede Skype dentro ou fora de sua organização.

Gostou das novidades? Nos publicamos anteriormente uma matéria que mostra diversas imagens do novo software da Microsoft, você pode conferir aqui.

Fonte: Blogs Office Microsoft