A novela “Snapchat vs Window Phone” ganhou mais um capítulo durante o dia de hoje. Quando tudo parecia “definido” eis uma surpresa.

6app rudy

RELEMBRANDO

A novela Snapchat vs Windows Phone começou em 2013 quando o CEO do Snapchat disse que não ia criar o aplicativo para a plataforma móvel da Microsoft pois segundo ele “ninguém usava”.

Clientes chegaram , foram removidos e então o 6Snap passou 1 ano na Store. Devido à problemas de clientes no iOS a equipe do Snapchat proibiu todo e qualquer aplicativo de terceiro, removendo assim o 6Snap da loja.

Desde então Rudy tentou trazer o Snapchat para o Windows Phone, mas tudo foi em vão. Rudy então anunciou que desistiu da briga e a novela parecia ter se encerrado neste dia.

A “VINGANÇA”

Como “vingança” Rudy lançou um novo aplicativo no dia de ontem (16/04), o 6Discover . O aplicativo é um cliente de uma função do Snapchat, mas não precisa de autenticação e não fere a segurança do Snapchat.

Com isto todos imaginávamos que não haveria nenhum problema, mas estávamos enganados.

NOTIFICAÇÃO EM TEMPO RECORDE

Os advogados do Snapchat entraram em contato com Rudy em tempo recorde pedindo a remoção do aplicativo. Segundo eles o aplicativo fere os direitos de seus parceiros, além de não contar no Analytics do Snapchat (serviço que mostra o alcance das matérias).

Snapcaht-legal-6discover-800x358

Rudy mencionou o CEO do Snapchat em seu twitter, informando até que pode conseguir incluir os dados do Windows Phone no analytics do Snapchat, porém não obteve resposta.

O CEO DO SNAPCHAT

Evan Spiegel não respondeu Rudy, mas respondeu um usuário. Confira:

Nós temos uma obrigação com nossos parceiros de proteger o seu conteúdo. Isto é tão simples.

CONCLUSÃO

Não sabemos se Rudy terá que remover o aplicativo da loja, mas sabemos que a equipe do Snapchat não quer mesmo nada de seu aplicativo no Windows Phone.

A remoção de um cliente para seu aplicativo é correta, mas pedir a remoção do 6Discover mostra que há uma implicância maior no meio de tudo isto.

Infelizmente, com este ocorrido, a melhor escolha é esquecer o Snapchat no Windows Phone.