A novela “Snapchat vs Window Phone” ganhou mais um capítulo durante o dia de hoje. Quando tudo parecia “definido” eis uma surpresa.

6app rudy

RELEMBRANDO

A novela Snapchat vs Windows Phone começou em 2013 quando o CEO do Snapchat disse que não ia criar o aplicativo para a plataforma móvel da Microsoft pois segundo ele “ninguém usava”.

Clientes chegaram , foram removidos e então o 6Snap passou 1 ano na Store. Devido à problemas de clientes no iOS a equipe do Snapchat proibiu todo e qualquer aplicativo de terceiro, removendo assim o 6Snap da loja.

Desde então Rudy tentou trazer o Snapchat para o Windows Phone, mas tudo foi em vão. Rudy então anunciou que desistiu da briga e a novela parecia ter se encerrado neste dia.

A “VINGANÇA”

Como “vingança” Rudy lançou um novo aplicativo no dia de ontem (16/04), o 6Discover. O aplicativo é um cliente de uma função do Snapchat, mas não precisa de autenticação e não fere a segurança do Snapchat.

Com isto todos imaginávamos que não haveria nenhum problema, mas estávamos enganados.

NOTIFICAÇÃO EM TEMPO RECORDE

Os advogados do Snapchat entraram em contato com Rudy em tempo recorde pedindo a remoção do aplicativo. Segundo eles o aplicativo fere os direitos de seus parceiros, além de não contar no Analytics do Snapchat (serviço que mostra o alcance das matérias).

Snapcaht-legal-6discover-800x358

Rudy mencionou o CEO do Snapchat em seu twitter, informando até que pode conseguir incluir os dados do Windows Phone no analytics do Snapchat, porém não obteve resposta.

O CEO DO SNAPCHAT

Evan Spiegel não respondeu Rudy, mas respondeu um usuário. Confira:

Nós temos uma obrigação com nossos parceiros de proteger o seu conteúdo. Isto é tão simples.

CONCLUSÃO

Não sabemos se Rudy terá que remover o aplicativo da loja, mas sabemos que a equipe do Snapchat não quer mesmo nada de seu aplicativo no Windows Phone.

A remoção de um cliente para seu aplicativo é correta, mas pedir a remoção do 6Discover mostra que há uma implicância maior no meio de tudo isto.

Infelizmente, com este ocorrido, a melhor escolha é esquecer o Snapchat no Windows Phone.

25 COMENTÁRIOS

  1. Na boa que empresa imbecil! Se fosse igual ao dropbox, contrataria o Rudy para oficializar o app do snpachat de uma vez e com custos reduzidos de desenvolvimento!

  2. O boicote é meio obvio. Até agora sobrevivemos sem um aplicativo do YouTube ou até do Facebook oficial mas, pelo jeito para o Snap não vai ter jeito. Acho que a melhor opção é pensar como consumidor de modo geral e largar essa plataforma que não beneficia em nada a nós. Até o app do Windows mania esta bugado.

  3. Não devemos desistir, o jeito é tentar pressionar a empresa ou a Microsoft comprar a empresa. Meu ca****** q ninguém usa, tem mais de meio milhão de usuário do wp esperando por esse app. Esse CEO deve ta imaginando coisa. Pq que eles não pegam o app do rudy e publicam na loja. Empresa chata, tendo atitude infantil, q frescuragem é essa? É bom um dia eles criarem vergonha na cara, e toma a atitude de publica o app. Vao toma no rabo…

  4. Mesma coisa aconteceu com candy crush, tempo depois lançaram pra Windows Phone , com o tempo ela vai ser obrigada a lançar o aplicativo ou vai perder de ganhar mt pois a plataforma da Microsoft cresce cada vez mais, Fosse a Microsoft quando essa hora chegasse proibia esses putos de lançarem aplicativos pra plataforma! Não fiz questão do candy crush e nem faço por esse.

  5. Eu não conhecia esse app até essa novela toda começar, por mim vou conttinuar sem conhecer, tenho tablet com Adroid,e ainda assim não tenho interesse nele.
    Nem o Instagram eu uso mto, apps que sempre uso é o app da Microsoft do Face, e o Whats App, nem o messenger oficial do facebook uso mto.
    Enfim, acho que essa necessidade é invisivel pra mim, quem quiser que lamente a falta, eu não lamento.

  6. Cara quem quiser chorar por esse app que volte para o Android, usei o Android por anos e sempre … E andei para esse tal de snapchat nunca usei, em tudo o que eu preciso o Windows Phone me atende com a máxima eficiência e segurança, a Google inc e o Facebook estão mesmo conseguindo escravizar as pessoas através de apps que você nem sabe se realmente precisa.
    To aqui de boas acessando o face vendo minhas noticias, navegando na net tranquilo e depois vou jogar o belíssimo halo spartan strike e to nem ai para esse tal de snapchat aplicativo para la de babaca e inútil que esse tal de spiegal criou
    Babaquisse

    • Concordo além disso, a maioria dos sites postam tudo que está no Windows Phone central, e dão aquele ênfase em algum tweet. Vício appnológico.

  7. Acho que a Google esta pagando esse pessoal do snap para boicotar o Windows Phone. ¬¬ Que desculpa mais esfarrapada “ninguém usava”..,

  8. eu ainda não entendo todos vcs rsrs.. sei la, eu ODEIO apps, do tipo, facebook, youtube, gugou… pra mim, esses apps só me atrasam e da dor de cabeça…… se eu quero ir no youtube uso um navegador, palhaçada de baixar um app SÓ pra ver o youtube o face do WP só tenho pra Carregar os contatos na agenda junto com as fotos do pessoal, fora isso, só uso IE……. logo mais SPARTAN :v

  9. Com tanto app mais importante que o Rudy poderia se preocupar e ainda fica com esta celeuma com o este Snapchat. O app em si é muito bem feito, aliás como todo os outros feitos pelo Rudy, mas relevância de conteúdo ao menos para mim não há nenhum.

    Visão tacanha do “desenvolvedor” do Snapchat, não faço a menor questão do seu app my friend.

  10. Já torrou a paciência essas notícias.
    O cara fez 6tag ok perfeito, mas está na hora da plataforma ter suas criações próprias. E a maioria idolatra um aplicativo xarope que tem alguma idiotice. Tanta coisa pra melhorar e abordar, falar das inconsistências do Creative Studio, o Facebook e a lerdeza no carregamento, ou mostrar aplicativos funcionais, Enem, vestibular, melhorias para o cidadão. A maioria dos blogs ficam replicando TUDO que está no Windows Phone central, chega! Qq coisa ficam dando trela pro Rud, e ele gosta de implicar.

  11. Só fica nesse sofrimento pessoas que só tem Windows Phone. Fica aquela coisa de querer pelo fato de não ter, e não pelo fato de se importar realmente. Eu uso Windows Phone, IOS e Andróide, e em todos eles eu não uso instagram, YouTube, facebook, etc. E esse snapchat eu nem sabia que existia e nem quero saber.
    A única coisa que me deixa realmente chocado no Windows Phone é ver seus Apps completos no Androide e IOS e no próprio Windows Phone são capados. Se vocês pudessem ver o office no IOS e no Androide, é bem superior do que no próprio Windows Phone. Isso sim que deveríamos nos preocupar. Eu espero mesmo que com o Windows 10 isso mude. Caso contrário, esse meu L1520 será o último da empresa.

  12. Todo mundo criticando o snapchat.. mas imbecil é o rudy. O snapchat mandou retirar o 6snap e mesmo assim o rudy insistiu em perder tempo fazendo um app pra essa empresa.

    Parem de dar moral pra essa empresa de bosta. Rudy deu uma de mulher de malandro agora com esse app.

  13. Todo mundo xingando o Rudy mais a própria empresa do SnapChat não tem interesse em trazer o app pra WP. Dai o cara faz e a empresa acha ruim. Paguei R$ 1500,00 em um smartphone e não posso usar Snapchat. E antes que alguém venha falar que ninguém me obrigou pensa antes e veja a quantidade de apps na loja do WP e o descaso com a gente. Não devia ter tirado o app do Rudy da Loja.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here