Para alegria de fãs da marca, a Nokia pretende voltar a estampar sua marca em smartphones em 2016, de acordo com fontes próximas à empresa. Qual sistema operacional será adotado por ela, contudo, não é novidade para ninguém.

Nokia

É claro que ela poderá utilizar outros sistemas operacionais móveis, próprios ou de outras empresas mas a tendência é que ela lance aparelhos com Android. Não seria a primeira vez, especialmente depois da linha X e do tablet N1 e do seu projeto denominado ZLauncher, lançado para aparelhos Android. A data de 2016 tampouco é aleatória: após a aquisição da divisão mobile da Nokia pela Microsoft, a última possui direitos de uso da marca até 2016. Após o período, os planos da Finlandesa até então desconhecidos poderão finalmente deslanchar.

Nokia N1 com Android
Nokia N1 com Android

Muitos fãs apreciam o sistema antigo da Nokia, o Symbiam e diversos usuários desejariam ver o SO aprimorado em novos gadgets porém, a julgar pelo fato da recente aquisição da Alcatel-Lucent pela Nokia por cerca de 54 bilhões de reais, o futuro da empresa parece mesmo estar nas mãos do Android. Cá estamos nós em um site de Windows Phone, que foi alavancado no Brasil pela Nokia. Como devemos nos sentir ante a possibilidade de vermos em breve um aparelho Nokia rodando Android?

Via: Windows Central