Mais um desfalque na Loja do Windows Phone e do Windows: dessa vez o popular site de fotografia 500px anuncia fim do suporte aos aplicativos do Windows Phone e do Windows 8.1.

500px

O aplicativo do Windows não está mais disponível para download, enquanto o do Windows Phone, lançado em 2013 ainda se encontra disponível para download, porém segundo os desenvolvedores, o suporte de ambos cessará no final de Abril.

“As the 500px community grows, we’re faced with the ongoing challenge of reevaluating our product lineup. This ensures our team can focus on the products that will enable and reward visual creativity for the most people at the highest standards of quality.”

“With that in mind, I’m writing to share that our Windows Phone, Windows 8 and Google Chrome OS applications will be discontinued at the end of April. Members using these devices are encouraged to use our website at 500px.com.”

Segundo o 500px, uma reavaliação de seus produtos e serviços está em curso e eles estão buscando focar em um público maior e buscando maior qualidade do que a que já apresentam. Trocando em miúdos, estão desativando suporte não só para os produtos da Microsoft mas também ao Chrome OS e orientando usuários para que acessem o site para continuar usando seus serviços.

Falta de respeito, desconsideração com a pequena fatia de usuários ou simplesmente busca apenas por lucro permanecendo nas maiores plataformas? Parece ser tudo junto. O curioso é que se fosse pra ser boicote à Microsoft, o Windows 8.1 não precisaria estar nessa lista, muito menos o Chrome OS. Há aplicativos de terceiros para que usuários continuem usando os serviços mas se os desenvolvedores foram como outros que conhecemos e quiserem barrar o acesso, não há muito que os usuários possam fazer a não ser lamentar.

Via: Windows Central