Microsoft acabou de liberar a build 10061 do Windows 10 TP para PCs e também liberou uma lista com os erros conhecidos desta versão. Confira!

windows 10 desktop

ERROS CONHECIDOS

  • ATENÇÃO: Depois da atualização você não conseguirá iniciar um aplicativo que esta na desktop. A solução é inicia-lo pelo menu iniciar ou adicionar um atalho na barra de ferramentas.
  • Windows Store (beta)Spartan são des-fixados depois da atualização. Basta fixa-los novamente.
  • Os aplicativos de calendário e e-mail contam com um bug irritante em que qualquer letra digitada aparece duas vezes. Isto já foi corrigido, mas se você inicar o aplicativo logo que seu computador terminar a atualização você irá perceber este problema. Solução: Aguarde os aplicativos atualizarem sozinhos (leva uns 15 minutos até o Windows 10 detectar a atualização) ou procure a atualização na Windows Phone Store (Beta).
  • Cortana poderá destacar algumas informações que poderão ajudar os usuários, mas esta função ainda não esta completamente pronta e ela deve ser liberada completamente em breve.
  • Há um problema que você pode só ver uma tela preta ao efetuar Login/Logout no Windows 10. Uma correção já está chegando via Windows Update.
  • O Download de músicas no Xbox Music e no Music Preview não estão funcionando. Uma atualização também esta à caminho via Windows Update
  • Quando você minimizar um aplicativo que esta tocando áudio, pode ser que ele pare de tocar enquanto estiver minimizado
  • Você não verá um realce de seleção na barra de ferramentas do Spartan. Você ainda pode copiar/colar/recortar normalmente, mas o realce não será visto. Uma correção também esta vindo via Windows Update

38 COMENTÁRIOS

  1. Não sou da área mas sei que todo sistema novo é recheado de bugs(principalmente em versões não oficiais), mas uma empresa como a Microsoft não deveria ter experiência suficiente para evitar alguns desses bugs no w10 para smartphone ou desktop ? Sei também que poderiam ter vindo muitos mais bugs mas tem alguns que parecem que nem testaram o sistema internamente.

    • Testaram sim, e perceberam o bug, tem muitos que já estão identificados e alguns com correções já feitas para as próximas builds. Mas não entendi exatamente qual o seu descontentamento. Você acha que eles deveriam resolver os bugs que eles já detectaram da build antes de liberá-la para download, é isso? Kkkkk

      • Não, mas coisas simples do tipo da letra dupla podia ser corrigido antes de ser liberado. Apesar de solucionados o questionamento foi a respeito de que alguns bugs poderiam não existir tendo em vista o potencial da Microsoft.

          • Onde eu disse que não era pra mim? Onde disse que não se espera bugs? Mas que há alguns bugs que não deveriam passar diante da grande empresa que é a MS isso devemos concordar, né?

                • “Não sou da área” Já começou mal, já começou errado. Como disse a microsoft: “Se você acha que MIME é alguma coisa a ver com fugir de uma caixa invisivel gigante, esse sistema não é pra você. Esse sistema foi feito para que desenvolvedores, e técnicos de TI, justamente para reportarem problemas, e apontarem possíveis soluções. É uma forma de evoluir o sistema com cooperação, então a idéia é lançar o sistema sem testes mesmo. PS: para cada hardware, o SO se comporta de um jeito. Tenho o Previw do 10 no meu Lumia 1020 e até agora não tive nenhum problema relatado. É isso.

                  • Também tenho o 1020 e um problema se manifestou aqui com a troca de chips. As configurações de internet ficam se perdendo quando o chip presente não é o mesmo da versão 8.1 GDR2 da qual o 10 partiu… Voltei à 8.1 com o chip que apresentava problema, fiz novamente a atualização para o 10 e bum, o problema agora está no chip que não dava problema… Imagino que ele herde configurações do 8.1 e não altere adequadamente depois da instalação do 10…

                    Chegou a testar algo assim?

                    Fiz um report para a Microsoft ontem relatando esse erro.

                    • Eu vejo que a tp é pra usuários que façam isso, e não pra mim, em nenhum momento disse que era e nem disse que instalei. Acho que o que vc entendeu era que eu estava reclamando de uma versão bugada e queria ela perfeita. Na verdade não tenho ela no meu celular nem no pc, só questionei o fato que alguns bugs poderiam não existir pelo potencial e experiência da MS. Não sei se concorda comigo. Não falei todos , mas alguns. Devo ter expressado mal ou vc não me compreendeu.

                    • Amigo, não perca seu tempo imaginando coisas incoerentes e sem sentido em relação às melhores práticas de mercado. Abs.

                    • A primeira vez que migrei pra windows 10 também tive problema com o chip e o wifi, foi quando tive a ideia se resetar o celular para configuração de fabrica, e pimba! Foram resolvidos todos problemas.

                    • Sim, eu imagino que ao resetar ele force o sistema a reconfigurar certos parâmetros, problema de migração mesmo… Mas estou explorando um pouco mais o sistema “migrado” antes de resetar…

            • Não foi você quem disse que não é para você (e nem é você quem vai dizer se é ou não porque você não tem qualquer base acadêmica para saber se é ou não) todos os especialistas da própria Microsoft que escreveram explicitamente que a versão Technical Preview NÃO É PARA VOCÊ… rs

              Imagina que esse é um remédio que já foi experimentado em ratinhos, mostrou-se eficiente e seguro suficiente para que sejam efetuados testes em mamíferos mais complexos e mais diversos, entretanto ainda não está seguro para ser testado em humanos. Você está pegando esse medicamento experimental, virando ele goela abaixo e reclamando que ele tem efeitos colaterais indesejados… KKKK

              Você deveria agradecer de ele não ter te matado!

              Sorte seu celular ainda estar ligando, poderia muito bem ser atualizado e simplesmente não ligar. Aliás, queria muito que uma build fosse liberada e acontecesse isso com uma grande parte de usuários para eles aprenderem definitivamente que versão “Técnica” é para quem é técnico!!! kkkkk

              • Cara, meu celular tem w10tp? Pq sorte de meu celular estar ligando? Não lembro de ter instalado. Claro que a preview deve vir com bugs isso que falei desde o começo, só imaginei que uma empresa tão grande quanto a MS não deveria ter alguns bugs. Não necessariamente não ter nenhum e sim alguns poderiam não existir. Isso que falei desde o começo.

                • hahaha pior ainda está falando sem conhecimento de causa, sem base acadêmica, sobre algo que não impacta a sua vida em absolutamente nada, sobre um assunto do qual não entende… Mas entendi o que você disse: “imaginai patati-patata” ok, imaginou errado, nem sei porque perde seu tempo imaginando esse tipo de coisa… kkkkk

        • Por isso eu perguntei se você achava que certas coisas deveriam ser consertadas antes de liberarem para download… Você acha isso então…. Kkkkkkkkkkk que idiotice… Ahahahahaha O exato propósito de liberarem uma versão é justamente liberar ela SEM OS ERROS corrigidos… Kkkkkkkkkkkk

          • Se vc tá dizendo é pq deve entender, mas foi só um exemplo, eu achava que se vc criasse um app e achasse de cara um bug com uma solução rápida, mesmo que preview, eu achava que os desenvolvedores ajeitavam e mandavam pra os insiders acharem outros bugs que variam com a infinidade de usuários. Mas se vc tá dizendo que o propósito é mandar uma versão com erros mesmo tudo bem

            • Sim, claro que sim… Até porque hoje, na versão que está sendo trabalhada não há mais esses erros. Porém, de tempos em tempos, uma build é selecionada para ser disponibilizada para download, para que seja verificado se, além dos erros já identificados, algum outro exista. E a build vai exatamente como estava quando foi compilada. Não é como se eles compilassem a build, vissem alguns erros, corrigissem e depois liberassem, num processo tipo “Agora vai”… Não é assim… Eles fazem a compilação e veem como se comportam as alterações em relação à versão anterior. Os erros que se manifestam nessa versão só serão corrigidos (e mesmo assim apenas alguns) numa próxima build, que pode muito bem nem ser disponibilizada para usuários… O intuito não é liberar builds com o mínimo de erros possíveis, o intuito é distribuir para os insiders builds com o máximo de parâmetros modificados e colher os logs de performance, respostas de programas etc do maior número de usuários possíveis.

              Por isso é que eles não dizem que a versão Technical Preview PODE conter erros, eles dizer que VAI CONTER erros, é garantido! rs

              O objetivo é exatamente esse, e é exatamente por isso que usuários como você JAMAIS DEVERIAM INSTALAR A VERSÃO TP… Porque usuários como você esperam outra coisa, esperam por uma versão chamada Consumer Preview.

    • Edpo, acredito que o grande desafio é a vasta quantidade de hardware que existe. Só em notebooks são milhares as configurações de hardware disponíveis no mercado, quantidade enorme de configurações. Assim, um bug que pode estar presente em um aparelho, pode não estar em outro. Nesse caso vale a colaboração dos “testadores” que somos nos, que baixamos essa versão técnica. Deixar a cargo da Microsoft testar em todo hardware disponível por aí ia ser meio complicado.

  2. Pelo amor. OOOH povo chato. Qual foi a parte do Windows Technical Preview que vocês não entendenderam? É claro que tem bugs. Se ao chegar na versão final, e persistirem os bugs aí sim você reclama com todo direito para a MS.

      • cara consegui resolver…. na realidade, precisa fazer uma atualização manual do driver que ja existe no note…. acho que o win nao instala automaticamente pois nao reconhece o certificado do driver…

  3. devido aos erros conhecidos das builds 10059 e 10061, ainda estou na ultima da serie 9xxx, que esta mais estável para se testar pois as implementações novas afetam a usabilidade do sistema

  4. Aqui está ao contrário nessa build, os programas do menu iniciar não estão iniciando, a não ser os da loja, mas por exemplo o pacote office, ou qualquer outro programa como Photoshop ou outros não abrem se clicar no inciar, já desafixei, fixei novamente, nada…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here