A Microsoft ofereceu suporte ao Windows XP pelos últimos 12 anos porém desde Abril de 2014 o suporte foi finalizado, ficando os usuários vulneráveis e sem atualizações. Mas ainda assim muitas máquinas ainda rodam o Windows XP: mais de 16% de computadores do mundo ainda usa o sistema. Silenciosamente porém alguns programas estão batendo em retirada, como é o caso do iTunes, da Apple.

iTunes-Windows-XP-compressor

O que mudou?

Aparentemente, por conta de mudanças na segurança do iTunes, o mesmo não é mais compatível com o Windows XP. E por enquanto não há nenhum fix para isso e nem se sabe se haverá futuramente, já que a Microsoft não mais lançará atualizações para o sistema. Fica mais do que claro quando tais incidentes ocorrem que usar versões sem suporte de sistema operacional não leva a lugar algum.

MarketShare Windows XP Windows 8

Mas o que dizer para os usuários? Mais de 58% dos computadores ainda rodam Windows 7, enquanto que o Windows 8 e 8.1 juntos, não chegam a 15% do marketshare. O que será do Windows 10 nesse panorama? Os usuários têm receio ou desconfiança das novidades trazidas pela Microsoft, ou a questão é mais séria ainda?

Fonte: NetMarketShare

Via: WinBeta