Com a chegada do Windows 10, a Microsoft está apostando bastante em todos os recursos e novidades que o sistema tem a oferecer ao usuário, uma delas é o Spartan, novo navegador que irá substituir o Internet Explorer no Windows 10. Sabemos que o IE não é bem aceitos entre os usuários, criticado por muitos anos por falhas de segurança e sua lentidão, porém agora com o Spartan a Microsoft espera mudar essa imagem completamente.

ms-pagamentos-bugs

E para isso, a companhia quer garantir que o Spartan será seguro o suficiente para você poder navegar sem problemas. Com isso, agora, os participantes do Windows Insider, que já podem utilizar o Spartan, poderão participar de “uma competição” em busca de bugs. Será simples, a Microsoft irá oferecer prêmios em dinheiro para quem conseguir hackear o Spartan e encontrar vulnerabilidades. E claro, quem consegui esse feito, terá que reportar ao suporte e assim a gigante de Redmond irá corrigi-lo antes do lançamento oficial do Windows 10.

Acima você poder ver a lista divulgada pela empresa de quanto será pago a quem descobrir determinada falha no navegador. O programa se estende entre os dias 22 de abril e 22 de junho. A Microsoft ainda avisa que se alguém realmente descobrir outras grandes falhas do Spartan prêmios maiores poderão ser alcançados, claro, baseados na complexidade da ação.

Via: Technet