Apesar do mundo da tecnologia está ligado 24 horas, fora desse espaço tudo também está em constante andamento. Porém nem tudo é algo bom de se noticiar, afinal, na área tecnologia, por exemplo, tivemos excelentes produtos, contudo, existe aqueles que preferimos nem lembrar. E uma notícia triste vem marcando os telejornais de todo o mundo.

No sábado, 25 de abril, um forte terremoto aconteceu no Nepal (país localizado perto da Chine e Índia), fazendo com que mais de 6,500 pessoas ficassem feridas e mais de 3,000 mortos. E ao saber desse acontecimento a Microsoft em um novo post no seu site expressou suas condolências ao familiares das vítimas e relatou que doará US$ 1 milhão para ajudar nas buscas e resgates.

microsoft-logo

A doação não se resume apenas em dinheiro, mas também em tecnologias e serviços que a empresa dispõe. Abaixo um trecho do pronunciamento da Microsoft:

“A Microsoft está profundamente triste com os acontecimentos devastadores do terremoto no Nepal e estendemos nossas mais profundas condolências a todos aqueles que foram impactados. Nós estamos fornecendo um mínimo de US$ 1 milhão em doações de dinheiro, tecnologia e serviços para ajudar nos resgates e na recuperação do Nepal.”

A gigante de Redmond estará oferecendo uma doação em dinheiro de imediato, além disso, a Microsoft liberou chamadas gratuitas no Skype para telefones fixos e celulares dentro e fora do Nepal, para ajudar aqueles que desejam se comunicar com parentes e familiares.

Chamadas no Skype ajudarão a população do Nepal
Chamadas no Skype ajudarão a população do Nepal

Sem dúvidas isso com certeza é uma boa iniciativa por parte da Microsoft, afinal, vemos que a empresa não está só preocupada na área que atua, mas também olha para aqueles lados que necessitam de apoio. Esperamos que outras grandes companhias também avaliem o caso e possam ajudar aqueles que sofrem atualmente no Nepal devido ao grande terremoto.

Via: WinBeta