No fundo, já sabíamos que esse era o plano da Microsoft. Quando anunciou a migração gratuita para o Windows 10 para usuários das versões 7 e 8 do Windows, a Microsoft movimentou o mundo. Muitos chegaram a questionar quanto prejuízo ela teria com a liberação gratuita do Windows 10 para usuários existentes do Windows, mas segundo seu pronunciamento recente no Form 10-Q, seu anúncio foi mesmo parte de uma jogada de marketing e promoção de seu produto:

“In January 2015, we announced Windows 10 will be free to all qualified existing users of Windows 7 and Windows 8. This offer differs from historical offers preceding the launch of new versions of Windows as it is being made available for free to existing users in addition to new customers after the offer announcement. We evaluated the nature and accounting treatment of the Windows 10 offer and determined that it represents a marketing and promotional activity, in part because the offer is being made available for free to existing users. As this is a marketing and promotional activity, revenue recognition of new sales of Windows 8 will continue to be recognized as delivered.”

Windows 10 grátis marketing

“Em janeiro de 2015, anunciamos que o Windows 10 seria gratuito para todos os usuários existentes e qualificados do Windows 7 e 8. Essa oferta difere do histórico anterior de lançamentos de versões do Windows, uma vez que ele está sendo disponibilizado gratuitamente para usuários existentes além dos novos usuários. Mas analisamos a natureza contábil do Windows 10 e sua oferta representou uma atividade promocional e de marketing e reconhecemos que a receita de novas vendas do Windows 8 irão ser reconhecidas, mesmo com a oferta do Windows 10 gratuito para usuários existentes.”

Lembre-se: se seu Windows for pirata, ele continuará sendo pirata, mesmo que você migre para o Windows 10 gratuitamente. E todos sabemos as implicações de ter um software não original na sua máquina. Recomenda-se sempre ter apenas programas originais instalados em seu computador.

Via: Microsoft News

22 COMENTÁRIOS

  1. DÚVIDA: tenho o Windows 7 original comprado na loja. Poderei instalar o Windows 10 do zero ou serei obrigado a reinstalar o 7 para então fazer o upgrade?

  2. Pessoal, alguém mais informado que eu sabe me dizer uma coisa.?
    tenho xp (nao poderei irei de gratis para o W10) , Se eu comprar um Windows 8 HOJE, sei que terei direito a migrar para o W10 blz até aí.

    A pergunta é :

    Depois de migrar terei direito a todas as windows updates do Windows 10 ? ou só no primeiro ano que as receberei ?

    • Se vc beixar a iso do Windows 10 tp e reinstalar do zero (vai ter que buscar drives na internet depois), ele vai se tornar original. Eu tinha o Windows 8.1 original, mas sempre quis usar ubuntu e algumas distros linux, dai estou aproveitando esse intervalo para poder testar. Quando eu achar que esta perto de lançar o Win10 final, vou baixar a iso e instalar do boot.

  3. ATENÇÃO PESSOAL!

    Para quem tem Windows 7 e 8 PIRATAS e quer o Windows 10 FULL ORIGINAL, terá que formatar o seu PC.

    O Windows 10 só vai ficar pirata, se ele for instalado a partir do desktop do Windows 7 ou 8 pirata. Se for instalado a partir do boot após formatação, ficará ORIGINAL!

    #FicaaDica!

    Abraços!

    • Creio que o correto seria aproveitarmos a oportunidade e comprarmos uma licença original. Não tentarmos de alguma forma burlar o processo de ativação.

      Os valores do windows 8 não estão tão caros, e é uma grande oportunidade que a Microsoft nos dá, em poder utilizar o Windows 10 sem pagar nada por isso (Pelo menos eu vejo desse modo).

      Seria interessante se parássemos de querer levar vantagem em tudo, a começar por mim que não sou referência para ninguém nem exemplo, mas muitas vezes reclamamos que as empresas não estão nem ai com os usuários. Creio que a Microsoft mostrou-se diferente até o momento, e não é de hoje a sua postura em permitir usuários em geral, utilizar os seus produtos de maneira licita.

      Vejo isso como um grande benefício, aproveitemos isso também, de maneira licita.

      #FicaaDica!

      Abraços!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here