Semana passada foram veiculadas em diversos portais de tecnologia as notícias de que a Nokia estaria planejando voltar ao mercado de smartphones em 2016 e de que pretendia basear uma fábrica na China e diante de tantas especulações, a empresa lançou um comunicado oficial.

Negou mas não muito…

Segundo a Finlandesa, notícias atribuídas a pessoas próximas à empresa são falsas: não há qualquer intuito por parte dela de produzir e voltar a vender smartphones.A Nokia se manifestou especialmente contra rumores que indicavam que o presidente da Nokia na China, Mike Vang tenha divulgado informações acerca da sua volta ao mercado de handsets com uma fábrica no país – que aliás seria tida como “o segundo maior centro de R&D” na China! – mas não citou em momento algum os rumores que indicam sua volta em 2016!

Nokia Smartphones

Ou seja: ficamos na mesma. Ela nem negou nem afirmou que voltará em 2016 a vender smartphones! Qual sua aposta?

Via: Neowin

Atualizado X1: Após a empresa relatar que não iria mais produzir e vender smartphones, em resposta a um usuário no Facebook, após perguntar quando iriam ver aparelhos da empresa na Índia, a resposta foi clara: “Nós estamos trabalhando nisso”.

print nokia

Com isso ficamos na dúvida se realmente a empresa voltará ao mercado mobile, porém, se isso ocorrer a Índia será o mercado foco da companhia. A Nokia não deu mais informações sobre o caso.

Via: NPU