Após uma sucessão de falhas relacionadas ao Lumia 830 como processador inferior ao esperado pelos usuários, muita semelhança com o hardware do Lumia 730 além do seu preço, a Microsoft silenciosamente está descontinuando-o na Índia, cessando sua fabricação e até mesmo parando com sua divulgação. Não demorará muito para que isso chegue a outros países se o seu sucessor estiver mesmo próximo de chegar ao mercado.

Lumia 840?

Tido por enquanto como Lumia 840, o modelo viria ainda com o Windows Phone 8.1 GDR2 mas com suporte ao Windows 10, diferente do Lumia 930 que ainda não tem suporte para a preview ou do Lumia 940 que provavelmente será lançado já com o Windows 10 instalado.

Lumia 830 Lumia 840

ESPECIFICAÇÕES

As especificações conhecidas até o momento e que podem sofrer alterações listam um aparelho com suporte para 2 chips, tela de 5 polegadas, uma câmera traseira PureView de 13mp ou 14mp, câmera frontal de 5mp, processador superior ao do Lumia 830 e design um tanto quanto similar ao dele. Nenhuma informação mais detalhada vazou até o momento. Se for mesmo verdade que os planos da Microsoft sejam descontinuar o Lumia 830, seu sucessor pode mesmo estar cada dia mais próximo.

Via: NPU

36 COMENTÁRIOS

  1. poderia ter substituído meu 920 pelo 830 porque o design agradou e tem um preço camarada, mas eu teria me arrependido por causa do desempenho que seria igual ou inferior.

      • pelos testes de desempenho que vi do Snap 400 x S4 é muita pouca vantagem pra justificar a troca.. teria que ser no mínimo da família Snap 600, senão os Lumia 7xx e 6xx fazem a mesma coisa por meno$

        • Aonde estão estes testes? Snapdragon s4 é uma porcaria comparado com o 400, seu 920 so ganharia na gpu mesmo porque no resto (Operações lógicas, frequencia da ram, etc…) Levaria uma surra feia.

          • só buscar no YouTube que tem vários vídeos de ambos rodando lado a lado, executando as mesmas funções.. é pouca diferença a favor do 830 que não tem como ser considerado upgrade e que justifique a troca. além de perder na qualidade da tela (densidade de pixels e taxa de atualização) que aí sim faz grande diferença e o flash que apesar de usar pouco o do 920 é dual led.
            Entenda que não estou falando que o 830 é ruim, mas para mim o 920 ainda é melhor.

            • Isso vai pelo seu uso mesmo, nao tem como eu ficar um dia com o 920 e ele não travar em minhas mãos, devido a ser dual core e so poder realizar duas tarefas por ciclo de clock, como eu uso muita coisa ao mesmo tempo ai fica difícil, nesse quesito o S4 leva uma bela surra, mas eu queria ter a placa de vídeo do 920, afinal ele ainda é um top de linha.

              • olha… enquanto eu conseguir jogar Asphalt 8 sem problemas nele dificilmente vou querer trocar, os últimos Lumia tops de linha pra mim ficaram no quase e não conseguiram me convencer a abandonar o meu tanque de guerra. O 920 tem dois anos e com certeza vai para o terceiro, já que um possível 940 só fim do ano.

                • Ah sim, se vc é um cara que joga e não deixa muitos apps em segundo plano, com certeza o 920 é melhor, afinal o 930 é uma churrasqueira e sem entrada pra cartão fica foda, e nenhum outro tem uma placa de vídeo que bate de frente com o 920 a não ser o 930 e o 1520. Eu particularmente preferiria o 920 em vez do 930 principalmente por causa do armazenamento.

          • ta viajando né? só de exemplo, o Moto X1 usava um S4 e o moto g1 usava uma snap 400. Já viu o abismo entre os dois em desempenho? nem a snap 410 bate o s4. Processador top não é facilmente batido por um intermediario de nova geração assim.

            • Sim é um processador top, porém o snap 400 é quad core de 1.2ghz contra um dual core de 1.5. A diferença de frequência é grande, o desempenho não é absurdamente melhor, como comparar o snap 400 com o 800, mas é uma boa diferença, sei porque ja mechi muito em um lumia 920 e é bem mais lento que o meu 730.

              • Você é daqueles que acha que cores (núcleos) são tudo. Me diga, como o Snapdragon S4 dual core do moto x1 brigou de igual pra igual com os quad core do g2,s5,z2? Já viu o desempenho do dual core do zenfone 5?

                Sinceramente esse ta precisando formatar. Pela leveza do WP, em hardwares medianos o sistema roda fluido como nos tops. A diferença você vê estressando o aparelho com jogos e multitask.

                • Cara pra começar o zenfone usa um processador atom x86, nao vem comparar uma arquitetura foda com essas merdas A7, me mande o link da matéria que você leu que o Windows Mobile (10) nao suporta processadores ARM 64 bits pois desconheço isso. E sim núcleos fazem toda a diferença, você me diz que um benchmark de 18 mil pontos para um de 23 mil não há diferenças? Quem ta viajando é você o snapdragon S4 plus é um processador bom, o 400 segundo o próprio site da Qualcomm foi lançado para ter desempenho semelhante ao s4 plus, mas que ele ganha em operações lógicas isso é obvio, (vou usar o termo que usaram pra me ensinar isso a alguns anos atrás) são 4 “cabeças” a 1.2ghz contra duas a 1.5ghz. Mas é relativo também ao hardware do aparelho e a arquitetura do processador, coisa que o S4 ganha em placa de vídeo o que explica esses resultados absurdos no lado do S4 nos benchmarks.

                  • Não tem matéria que diga que o w10 não suporta processadores 64 Bits, mas também nenhuma diz que ele passou a suportar. Assim como o Android antes do Lollipop ele só roda processadorsz 32bits ate onde sei. E isso é normal, os aparelhos da linha A da Samsung tem processadores 64 bits, e o sistema KitKat não suporta. Resultado, pega os benchmarks de algum que tenha o hardware do novo moto e e compara.

                    18-23 não é uma diferença enorme. Se você tem um flagship e a nova geração dele faz 5k de diferença você compra ele pensando que vai dar uma puta melhora de desempenho né?

                    A intenção pode ser equivaler ao S4, mas não equiparou. Isso é visível no desempenho do sistema e principalmente nos games. Você acha que GPU é só pra rodar game?

            • A diferença entre o moto x1 e g1 era a ram, de que adianta um processador ser melhor se a ram do moto x1 era lpddr2 igual a do lumia 520? Ai ele caia o desempenho ate mesmo do processador, pode ver o benchmarks do mesmo snap 400 no moto g1 e no lumia 730, a diferença é gritante, e o processador é o mesmo.

              • Mano, ta viajando mesmo hein? A diferença tava na RAM? O moto x1 brigou de igual pra igual com LG g2, xperia z2 e o s5 com Snapdragon 800. Então se pusesse a mesma tecnologia em 2gb de RAM no moto g1 ele ia brigar com os tops? Kkkkkkk então agora 2gb de RAM e Snapdragon 400 equivale a uma Snapdragon 800? Pra que comprar um top? Não ta vendo que não faz sentido?

              • Mano, 64 bits não apresenta uma vantagem tão ampla. Um exemplo: moto g 2014 e moto e 2015. Uma snap 400 x 410 com a mesma quantidade de ram. E mesmo com uma resolução menor, que aumenta a pontuação, a vantagem no anTuTu foi pequena, 18700 x 23500. E isso se mostra na prática. Todos os games que o moto g não consegue rodar não tem melhoria muito grande no moto e. E olhe que o Android Lollipop que roda no moto e suporta os 64 bits.

                Lembrando que o windows mobile não suporta 64 bits, essa pequena vantagem como mostrei não vai acontecer lá. Até acredito se você disser que a Snapdragon 615 ou 625 sejam superiores ao S4, mas a série 400, sem chances. Espera ai um Snapdragon 420,425 pra se equiparar.

  2. Desconheço essa serie de falhas no lumia 830… É um aparelho intermediário com design premium e pronto! Não tem que esperar muito. O aparelho é excelente, tenho um e roda todos os jogos da store muito bem. Nenhum outro aparelho lumia me atrai mais que o 830 nesse momento.

    • A tela que não e lá essa coisa em relação ao tamanho da tela, o desempenho, um snap 600 seria bom, o snap 400 está defasado, preço muito caro e a câmera decepciona pelo alarde que fizeram, na prática teria que ser melhor do que o 920, mas não é.

      • mano, 720p pra 5″ tá otimo. A do 730 que tá acima da media, assim como a do primeiro moto g, mas acho que 5″ casa perfeitamente. Sobre câmeras, a câmera do 830 briga com a do S5 e X2 fácil. A frontal tem uma resolução ridicula, mas tira otimas fotos. Você precisa comparar mais.

    • Eu conheço as falhas de perto. Só pra você ter noção, vou mandar o meu para a assistência técnica pela 4° vez. Sendo que esse já é o meu 3° Lumia 830 trocado. O primeiro e o segundo não levei nem 3 dias pra encontrar uma falha, como tela descolando, botão da câmera sem funcionar.. e etc. Meu atual estou mandando pela 4° vez pois ele está com muitos pixels travados na tela, e a tecla voltar funciona quando quer… Era feliz enquanto tinha um 925…

      • Aí é foda, já é outro caso… Vc teve azar demais. Eu, minha esposa e meu cunhado temos um 830… Sem problemas por enquanto, espero não passar por isso.

    • Comprei o meu por 680 reais e não me arrependo. Acredito que a nível intermediário o Lumia 830 é a melhor alternativa além de ser o mais bonito. Ponto.

  3. blz agora só falta dizer que o 740 e 940 tem tela 5″ tb, aí teremos 100,00% dos aparelhos da microsoft com tela 5″ e os XL que sao ainda maiores, assim fica blz pro consumidor que nao quer celular grande ir direto pra um android.

  4. Acho que a Microsoft deveria parar de enfatizar o dual sim. Deve continuar fazendo versão com um e dois chips mas deixar claro que elas existem. Normalmente só o dual sim ganha ênfase

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here