Quando a internet toda polemizou com o rumor de que aplicativos do Android e do iOS rodariam no Windows Phone e no Windows, muitos usuários ficaram revoltados, questionando qual seria então a finalidade de ter um sistema que use aplicativos de outras plataformas, o que seria dos aplicativos universais e tantas outras questões. Coube à Microsoft na Build 2015 sanar muitas dúvidas relacionadas à essa questão. Confira os detalhes!

SDKs Web .Net & Win32 Android Java C++ iOS Objective C

Novas SDKs

Há muito tempo a Microsoft busca facilitar a vida dos desenvolvedores e agora ela traz quatro novas SDKs que facilitarão suas vidas e poderão deixar os usuários Windows muito mais felizes: são elas as SDKs Websites, .NET and Win32, Android Java/C++ e iOS Objective C. O desenvolvimento de tais ferramentas levou anos e sua chegada vai facilitar e muito a migração dos aplicativos das outras plataformas para o Windows. De fato, o jogo Candy Crush Saga foi trazido para o Windows usando-as e o jogo só precisou de pequenas modificações em seu código depois de ser portado e vejam só, ele tem 4.5 estrelas na sua classificação, o que comprova que a qualidade dos aplicativos não será perdida quando os desenvolvedores realizarem a portabilidade e os transformarem em aplicativos universais.

Se os desenvolvedores de fato derem atenção às novas ferramentas liberadas pela Microsoft, será uma questão de tempo para que a Loja do Windows fique recheada de novos e importantes aplicativos e será um bom negócio para todos os lados. Só falta à eles se convencerem disso.

Via: Neowin