Microsoft anunciou em sua BUILD como será a nova Windows Store. As novidades prometem agradar os desenvolvedores.

NOVA SDK DE ANUNCIO

Agora os desenvolvedores poderão usar anúncios em vídeos e também anúncios direcionados à algum publico específico com a ferramenta de localização.

COMPRA DE APLICATIVOS EM PARCERIA COM OPERADORAS

A função já foi implementada no Brasil para aqueles que usam a Windows Phone Store, mas esta função deve ser universal. Todos poderão usar sua operadora para comprar aplicativos no Windows 10, seja no PC, smartphone ou tablet.

A Microsoft reforça essa novidade informando que as vendas de aplicativos nos países onde já existe essa função cresceu 8 vezes.

windows store1

APLICATIVOS WIN32 NA WINDOWS STORE

Nós já informamos que o jogo League of Legends estaria disponível na Windows Store. No começo isto era meio estranho, mas a Microsoft informou que a Windows Store também terá suporte para aplicativos Win32 que são aqueles aplicativos “normais” como o Photoshop, o Google Chrome, Seu anti-vírus e etc.

A grande melhoria nisto é na desinstalação, já que o usuário não criará um “lixo eletrônico” depois de desinstalar o aplicativo.

WINDOWS STORE PARA EMPRESAS E ESCOLAS

Administradores de empresas e escolas poderão personalizar a Windows Store para trazer sugestões de aplicativos específicos para seus funcionários e alunos facilitando a busca.

Esta notícia foi anunciada na BUILD 2015. Confira outras notícias AQUI.