Ontem, durante o primeiro dia da BUILD 2015, evento da Microsoft, a empresa falou um pouco mais sobre seu novo navegador, até então conhecido apenas como “Projeto Spartan”, nome do qual foi removido de vez e agora é chamado de Microsoft Edge (Confira aqui).

Microsoft Edge Spartan Windows 10

Ele será lançado junto com  o Windows 10  e contará com os mais recentes padrões da internet e vários recursos que ajudarão na usabilidade, além das extensões, uma das funções mais elogiadas pelo público. Porém essa novidade pode demorar um pouco para poder ser desfrutada pelos usuários, pois as extensões só estarão disponíveis após o lançamento do Windows 10, isso se deve ao fato da Microsoft ainda precisar de um tempo para realizar alguns ajustes.

Um navegador possuir suporte a extensões é um recurso bastante importante, algo que inferiorizou o Internet Explorer, devido a ele não liberar essa possibilidade. Por isso, agora com o Microsoft Edge, a companhia pretende reverter de vez esse quadro e mostra que o navegador é potente e pode ser útil no seu dia-a-dia. Em breve o antigo Spartan irá receber um update disponibilizando essa função, porém não existe uma data para que isso ocorra, o certo é que isto acontecerá em algum momento no final deste ano.

Via: WindowsCentral